Preta Gil sofreu chacota de Silvio Santos durante gravação (Imagem: Alex Santana / Divulgação)

Silvio Santos adora polemizar, não é mesmo? No auge de seus 87 anos de idade e 66 de carreira só na televisão, ele diz o pensa, faz o que quer e age como dá na telha quando está diante das câmeras, numa espontaneidade que lhe garante o título de um dos animadores favoritos do público brasileiro.

De uns tempos para cá, porém, Silvio passou a chamar a atenção por outro motivo: o mau gosto na hora de fazer piadas com seus convidados, em atitudes que por vezes resvalam – ou mergulham completamente – no sexismo, machismo, homofobia, gordofobia e até racismo.

O exemplo mais recente se deu numa gravação ainda inédita do “Programa Silvio Santos”, realizada nesta terça-feira (5) com a cantora Preta Gil. “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [na atração dominical], mas o seu rosto continua bonito“, teria dito ele à filha de Gilberto Gil.

Muito antes, porém, de chegar a vez de Preta, várias outras celebridades já tiveram a “oportunidade” de provar do “veneno politicamente incorreto” do Homem do Baú. Você se lembra?

Silvio Santos criticou o cabelo de Júlia Oliver (Imagem: Divulgação / SBT)

JÚLIA OLIVER

Em novembro de 2014, a intérprete de Pata participava do Teleton com o restante do elenco de “Chiquititas” (atualmente em reprise) e foi questionada pelo “patrão” sobre o que seria quando crescesse. Ao responder que gostaria de seguir sendo atriz ou cantora, Júlia foi pega de surpresa com o comentário impertinente do dono do SBT. “Mas com esse cabelo?“, disparou ele.

João Guilherme também foi “zoado” pelo patrão (Imagem: Reprodução / SBT)

JOÃO GUILHERME ÁVILA

Ao receber em seu programa os protagonistas teens de “Cúmplices de um Resgate”, Larissa Manoela e João Guilherme, o Homem do Baú “causou” com suas observações sobre a aparência do ator-mirim na obra escrita por sua esposa, Íris Abravanel. “Você está parecendo uma bichinha na novela!“, debochou ele, numa atitude taxada de homofóbica nas redes sociais.

Maísa Silva ficou constrangida no Jogo dos Pontinhos (Imagem: Divulgação / SBT)

MAÍSA SILVA

Na ultra-polêmica participação de Maísa Silva e Dudu Camargo no Jogo dos Pontinhos, pegou mal a postura do apresentador de incentivar um namoro entre os dois e praticamente “oferecer” a jovem, de apenas 15 anos, ao repórter de 19.

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar e outros gays foram chamados de “bicha” no SBT (Imagem: Reprodução)

PABLLO VITTAR

Algumas semanas atrás, Silvio desafiou Cristiana Oliveira e Karina Bacchi a acertarem a característica comum entre três celebridades: Pablo Vittar, Gominho e David Brazil. No fim das contas, a palavra correta segundo o jogo não era “gay”, “homossexual”, “transformista”, “travesti” ou “afeminado”, conforme os exaustivos palpites dados pelas competidoras, mas sim “bicha”!

Silvio criticou aparência “masculina” de Xuxa (Imagem: Divulgação / Record)

XUXA MENEGHEL

Silvio Santos também polemizou ao analisar a aparência da apresentadora da Record em seu programa dominical. “Ela é bonitinha, hein? Tá com uma aparência assim meio masculina, mas tá bonitinha. 50 anos, vocês acham que é o quê, infanto-juvenil?“, soltou o animador.

Saiba Mais:

Maju Coutinho relata pânico em voo: “Gritaria que logo culminou em histeria”

Lucas Veloso brinca sobre expectativa em pedido de casamento

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos