famosos
Lembre os famosos que emagreceram e causaram entre o público (Imagem: Reprodução / Montagem)

Emagrecer não é fácil e o público já contou com vários exemplos no mundo dos famosos de como é difícil chegar “naquele peso”. Alguns, por questões de saúde, foram obrigados a recorrer à cirurgia de redução de estômago e impressionaram o público com a mudança.

Entre os nomes que mais causaram repercussão estão os apresentadores Fausto Silva e André Marques e o humorista Leandro Hassum. Os contratados da Globo preferiram o bem-estar e a saúde e deixaram de lado os quilinhos a mais.

Famosos em frente às câmeras não foram os únicos alvos da cirurgia bariátrica. O diretor da Globo, Boninho, surpreendeu os mais assíduos da TV quando apareceu em público após o procedimento cirúrgico.

Abaixo, você confere uma lista de cinco famosos que emagreceram nos últimos anos e causaram um verdadeiro espanto entre os seus seguidores por conta da mudança radical na aparência.

5) Boninho

famosos
Boninho se submeteu a cirurgia em 2016 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem)

Boninho, entre os famosos diretores dos programas da Globo, como o “Big Brother Brasil”, se submeteu à cirurgia. Em janeiro de 2016, o contratado do canal carioca confessou ao jornal O Dia o procedimento, mas garantiu que a decisão foi mais pela saúde do que pela estética.

Na entrevista, o Big Boss resumiu o trabalho feito pelos médicos: “Fiz e estou ótimo”. “Foi em São Paulo no (Albert) Einstein (hospital), com o Dr. (Carlos Eduardo) Malzoni, com uma técnica nova, menos agressiva”, declarou.

Em seguida, explicou os motivos da decisão. “Fiz principalmente porque minhas taxas, colesterol, glicose, etc, estavam muito altas”, declarou, na época.

4) Fausto Silva

famosos
Fausto Silva se submeteu a cirurgia em 2009 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem)

Um dos primeiros famosos que decidiu pela redução de estômago, Fausto Silva passou pela mesa de cirurgia em 2009. O contratado da Globo fez a cirurgia unicamente pelos problemas de saúde, como pressão alta e diabetes.

Dois anos após a cirurgia, o apresentador do “Domingão” tinha perdido 30 kg. De 120 kg para os 90 kg. Como lutava contra a diabetes e a pressão alta, Fausto encarou a cirurgia, na época algo novo no país.

De acordo com pessoas próximas ao famoso, a sensação foi positiva, parou de tomar remédios e ficou mais disposto. Fausto não era de comer muito antes da cirurgia e de lá para cá comeu menos ainda.

“Sei que ele faz ginástica em casa, está frequentemente caminhando na esteira. Mas acho que o seu grande segredo é o fato de ele sempre ter se cuidado. Fausto não fuma nem bebe”, contou um amigo do Faustão para o jornal Extra, em abril de 2011.

3) André Marques

famosos
André Marques se submeteu a cirurgia em 2013 (Imagem: Reprodução / Instagram)

André Marques, em 2013, tomou uma atitude que mudou a sua vida. O ex-gordinho do “Vídeo show” fez a redução naquele ano e de lá para cá perdeu mais de 70 kg. Em 20 de novembro do ano passado, André fez um desabafo e comparou uma foto antiga, antes da cirurgia bariátrica.

“No dia 19/11/2013, eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria a minha vida. Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas a obesidade do que da cirurgia”, contou.

André escreveu ainda que chegou a desistir do procedimento. “Foi uma decisão difícil, entrei, chorei… Amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu. Se passaram 5 anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelentes”, argumentou.

Marques finalizou: “Me fez bem! Maior que meus 70 quilos OFF é minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem! Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim!”.

2) Leandro Hassum

famosos
Leandro Hassum se submeteu a cirurgia em 2014 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leandro Hassum fez a novela “Geração Brasil”, em 2014, e logo depois fez a cirurgia bariátrica. Hoje, o ex-global está cerca de 60 kg mais magro: “Estou esquecendo que era daquele tamanho”, contou em uma recente entrevista.

Em abril de 2015, Leandro Hassum afirmou no “Encontro” com Fátima Bernardes que se inspirou no amigo pessoal André Marques para a decisão da cirurgia. “Ele é medroso e eu sou mais ainda, por isso tomei como exemplo”, declarou, na época.

Alguns internautas chegaram a vincular o peso do artista com o seu humor na TV. Em entrevista à revista Trip, o famoso destacou: “Não acho todo gordo engraçado. Sou engraçado porque tenho uma disposição à comédia”.

“Fui professor de teatro muito tempo. Ser comediante ninguém ensina. Você ensina técnica, aprimora. Mas a respiração do humorista vem com a gente. Eu respiro de forma diferente”, completou Hassum.

1) Silvia Poppovic

famosos
Silvia Poppovic se submeteu a cirurgia em 2017 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Silvia Poppovic, 63 anos, se submeteu ao procedimento cirúrgico em 2017. Antes de anunciar o seu retorno à Band, a apresentadora já tinha perdido quase 50 kg. “Comecei a perceber que estava pesada pra viver os últimos 30 anos da minha vida, sem saúde”, declarou em entrevista ao “Programa do Porchat”, em junho de 2018.

Silvia contou que a mudança interna começou quando ela percebeu que a família estava independente e que ela estava ficando para trás. “Foi um clique que me deu. Minha filha fez 18 anos, vai fazer medicina, cuidar da vida, meu pai fez 90 anos e está ótimo. Falei: ‘e eu? Tenho 63 anos, quero viver mais 30 anos e gorda como eu estou não vai dar, tenho que planejar essa fase da vida da melhor maneira possível porque eu não quero sobreviver, não quero me arrastar por ai'”, refletiu.

Em conversa ao site da jornalista Patrícia Kogut, em abril deste ano, Silvia falou como se sente após a cirurgia e a razão pela qual decidiu fazê-la. “Me sinto completamente renovada, mais ágil. Cruzo as pernas com facilidade. Fora que todos os meus exames estão ótimos e durmo bem. Viver gordinha quando jovem ainda vai. Mas, quando velha, a pessoa fica matrona e pesada. Dói o joelho, a mobilidade é perdida. Então, por saúde e por querer viver com qualidade, mais do que por beleza ou vaidade, eu encarei essa mudança”, explicou, na época.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos