filmes
Filmes que movimentaram os bastidores por acidentes graves e fatais (Imagem: Reprodução – Instagram – YouTube / Montagem)

Filmes que acompanhamos nas telonas ou na TV e que foram considerados megaproduções em suas épocas acabaram marcados mais por episódios nos bastidores das gravações do que na repercussão entre os espectadores, além, claro, do resultado na bilheteria.

As produções, de série e filmes, já contaram com acidentes graves e até fatais não só de dublês, mas também de estrelas do cinema mundial, como Brandon Lee, nas gravações de “O Corvo”, de 1994.

Mais recentemente, um acidente que assustou o mundo de Hollywood envolveu o nono filmes de “Velozes & Furiosos”. O dublê de Vin Diesel sofreu um grave acidente com ferimento na cabeça durante as filmagens, que precisaram ser interrompidas.

Abaixo, você confere uma lista de cinco produções do cinema que causaram repercussão entre o público por causa dos acidentes e que ganharam mais fama no mundo dos famosos do que o próprio filme.

5) “Velozes e Furiosos 9”

Velozes e Furiosos
“Velozes e Furiosos 9” foi marcado por acidente em set (Imagem: Reprodução)

Desde o primeiro filme da saga de “Velozes e Furiosos” o que se viu foi um abuso incessante de acrobacias nas cenas de ação. As gravações normalmente terminavam com o resultado alcançado, mas sem antes provocar preocupação.

Em “Velozes e Furiosos 9” o caso não foi diferente. O longa, que tem estreia prevista para 2020, teve suas gravações interrompidas por período indeterminado após o dublê do protagonista, vivido por Vin Diesel, sofrer uma séria lesão na cabeça.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, um representante da Universal Pictures afirmou que a paralisação aconteceu para “focar” no grave acidente. “Paramos a produção pelo restante do dia para focar nesta situação”, declarou.

4) “Resident Evil 6: O Capítulo Final”

"Residente Evil 6"
“Residente Evil 6” contou com acidentes graves e fatais em filmagens (Imagem: Divulgação)

“Resident Evil 6: O Capítulo Final”, exibido nos cinemas em 2016, repercutiu mais por um acidente fatal em seus bastidores do que na história do longa estrelado por Milla Jovovich, a Alice.

No último filme da saga de “Resident Evil”, um dos membros da equipe de produção, Ricardo Cornelius, foi esmagado por um veículo no set de filmagem. O profissional não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nas gravações do mesmo filme, um outro acidente: desta vez foi a dublê Olivia Jackson a vítima de um acidente que ocasionou ferimentos graves, mas ao contrário de Cornelius, os machucados da atriz não foram fatais.

3) “O Corvo”

O Corvo
“O Corvo” foi marcado pela morte de Brandon Lee (Imagem: Reprodução / YouTube)

Nos anos 90, uma tragédia nos bastidores das filmagens de “O Corvo” marcou para sempre a vida da família Lee. Filho de Bruce Lee, Brandon Lee era um dos talentos da nova geração de atores de filmes de ação.

Durante uma cena, o filho de Bruce foi atingido por uma arma, que tinha munição de verdade, ao invés de bala de festim. O ator morreu aos 28 anos.

Para a cena, foi exigido que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, a curta distância fez com que fosse escolhido uma munição carregada com bala de verdade, mas sem pólvora.

Após a realização da cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, mas um dos projéteis permaneceu. No longa, Brando Lee vivia o protagonista, Eric Draven. Até hoje, 25 anos depois, a tragédia é lembrada como uma das mais tristes da história do cinema.

2) “Triplo X”

Triplo X
Vin Diesel foi estrela de “Triplo X”, marcado por uma morte assustadora (Imagem: Reprodução / Instagram)

No longa estrelado pelo ator Vin Diesel, um dublê do ator foi vítima fatal de parasailing, atividade esportiva em que se usa paraquedas ou asa-delta, ambos puxados por um barco a motor.

A fatalidade aconteceu durante as gravações do filme de ação de 2002. O dublê Harry L. O’Connor foi morto quando fazia a atividade esportiva. Harry devia pousar em um submarino, mas bateu na coluna de uma ponte, e morreu com graves lesões.

Incrivelmente, o diretor do filme deixou a cena pois, segundo ele, o olhar de pânico no rosto dos atores não conseguiu ser captado em outras cenas.

1) “Batman – O Cavaleiro das Trevas”

Batman
Christian Bale como Batman em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (Imagem: Divulgação)

O longa do famoso morcego no embate contra o seu arqui-inimigo Coringa deixou os produtores do filme apavorados. Além das polêmicas que envolveram as gravações, com Christian Baile e o falecido Heath Ledger, duas mortes causaram terror nos profissionais.

Conway Wickliffe, técnico de efeitos especiais, foi morto quando a 4×4 que dirigia em uma cena de perseguição se chocou contra uma árvore.

Vivo, Wickliffe tentou sair do carro pela janela onde operava a câmera, porém outro técnico não percebeu a curva e se chocou com o carro e a árvore, vitimando-o. A segunda morte aconteceu quando um figurante sofreu um infarto fulminante durante o ensaio de uma cena luta.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!