Bruno Cabrerizo
O ator Bruno Cabrerizo volta ao ar em “Órfãos da Terra”, nova novela das 18h (Imagem: Alexandre Adds)

Dos gramados para a TV. Ex-jogador de futebol, Bruno Cabrerizo chegou à telinha em 2009, como assistente de palco de um talk-show italiano. Dali para as novelas foi um pulo. Em 2017, o brasileiro protagonizou o primeiro folhetim em seu país de origem, “Tempo de Amar”. Agora, após o especial “O Natal Perfeito”, Bruno se prepara para um novo desafio: Hussein, de “Órfãos da Terra”, novela das 18h que estreia nesta terça-feira (2). Ao RD1, Cabrerizo falou sobre o projeto, bem como da vida no Brasil e na Itália, onde reside sua família.

Confira!

RD1 – Você estreou em novelas, no Brasil, com o romântico Inácio, de “Tempo de Amar”. Agora, viverá Hussein, capanga do vilão Aziz (Herson Capri) em “Órfãos da Terra”. Quais as principais diferenças e semelhanças, caso haja, entre os dois personagens?

Bruno Cabrerizo – Acho que de semelhança só os olhos verdes (risos). Hussein é diferente de tudo o que já fiz. Está sendo um grande desafio pois exige de mim um trabalho corporal mais intenso. É um homem mais duro, que controla suas emoções e não vai sofrer como Inácio, que era tão romântico.

RD1 – “Órfãos da Terra” traz o drama dos refugiados, que você acompanha tanto aqui no Brasil quanto na Itália, onde reside. De que forma esta vivência tem influenciado seu trabalho na novela e vice-versa?

Bruno Cabrerizo – Duca e Thelma foram muito felizes com a escolha desse tema, tão atual e necessário ser debatido. É uma questão que muito tem a ver com a minha vida, pois embora eu não tenha sido refugiado, entendo bem o que é abandonar sua terra e viver longe de tudo e de todos, para recomeçar a vida. E na Itália eu vejo isso acontecer a toda hora. São navios e mais navios que chegam com pessoas em busca de um refúgio. Quem está aqui não tem a noção exata dessa realidade.

RD1 – Sua carreira no Brasil ainda é bem recente, mas já te deu uma grande notoriedade. Qual o seu sonho maior como ator? O que pretende ainda fazer?

Bruno Cabrerizo – Meu sonho é ter sempre saúde para continuar trabalhando. Não posso parar. Gosto de estar atuando, seja na TV, no palco ou no cinema. Gosto de desafios, que me tirem da zona de conforto. Depois da novela, devo fazer uma peça.

RD1 – Como administra a vida, a carreira e a família entre Brasil e Itália?

Bruno Cabrerizo – Minha vida é na Itália. É lá que estão meus filhos, que são minha base, minha fonte de amor e inspiração. Venho pro Brasil para trabalhar e sou muito feliz aqui, também.

RD1 – Você ainda joga futebol e/ou pratica outro esporte? Como faz para se manter em forma?

Bruno Cabrerizo – Jogo futebol de brincadeira, com os amigos, e agora estou aprendendo a surfar. Não sou neurótico com aparência, minha preocupação é estar bem de saúde. Para isso, estou buscando melhorar a minha alimentação e voltei para academia.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos