Espelho da Vida
Débora Ozório e Catarina de Carvalho, como Pat e Michelle, em cena de “Espelho da Vida” (Imagem: Divulgação / Globo)

Dentre os destaques da novela “Espelho da Vida”, que chega ao fim nesta segunda-feira (1º), estão Catarina de Carvalho e Débora Ozório, intérpretes de Michelle e Pat. As duas atrizes falaram ao RD1 nesta reta final do folhetim de Elizabeth Jhin, comentando não só o trabalho em frente às câmeras, como também o convívio em família, as experiências fora da TV e as expectativas para o último capítulo.

RD1 – Em “Espelho da Vida” vocês interpretaram Pat e Michelle, duas mineirinhas de nascimento. O sotaque, de ambas, impressionou. Como foi o trabalho de composição? O fato de gravarem praticamente todas as externas em Minas Gerais ajudou?

Catarina de Carvalho – No início tivemos aula de prosódia, fazíamos exercícios principalmente pra tirar o chiado do “s” carioca. Eu assisti a muitos filmes que se passavam no universo mineiro, e já ia muito a Minas Gerais antes da novela, tenho muitos amigos lá. O convívio definitivamente ajudou demais! Entender o tempo e o universo que os mineiros vivem, o que eles comem, o jeito que conversam… Isso tudo ajudou a reproduzir esse astral maravilhoso dos mineiros!

Débora Ozório – Estudamos muito, tivemos aula de prosódia, trocamos muito uma com a outra. Eu assisti muitos filmes e vídeos da Mariana Rios. O fato de gravar em Minas ajuda muito com toda certeza, nos leva totalmente para o universo mineiro.

RD1 – Nesta reta final da trama, Pat e Michelle viveram conflitos com as mães, uma muito ausente (Lenita, Luciana Paes), outra extremamente zelosa (Flávia Garrafa). Como é a relação de vocês com seus pais, no convívio, no apoio à profissão?

Catarina de Carvalho – Meus pais são maravilhosos! Eles sempre me respeitaram e colocaram minhas decisões em primeiro lugar. Sempre me apoiaram a seguir meu sonho. Quando saí do ensino médio, decidi que ia largar o teatro e começar uma outra faculdade, por medo dessa carreira que é tão difícil. Minha mãe me proibiu de fazer isso e mandou eu correr atrás do que sempre quis, atuar.

Débora Ozório – A melhor possível, meus pais sempre me ajudam e me apoiaram. Sou muito grata.

RD1 – Em “Espelho da Vida”, Pat e Michelle morriam de amores por Mauro Cézar (Rômulo Neto). Na vida real, qual ator ou atriz desperta a “devoção” de vocês?

Catarina de Carvalho – Além das mulheres maravilhosas com quem tenho a honra de aprender todo dia, Ana Lúcia Torre e Irene Ravache, eu me inspiro muito na Andreia Horta e no Irandhir Santos.

Débora Ozório – Eu nunca fui como a Pat, nunca fiz as coisas que ela faz, mas admiro muitos atores e levo como inspiração para minha carreira.

RD1 – Vocês, aliás, experimentaram este gostinho da fama com “Espelho da Vida”. O que tiram de bom e de ruim dessa relação com o sucesso, com os fãs?

Catarina de Carvalho – Dos fãs só levo coisa boa! O contato com eles, o carinho que eu recebi foram presentes maravilhosos. É sempre bom trocar com quem tem um olhar de carinho com a gente.

Débora Ozório – Acredito na consequência de um bom trabalho que acaba tendo identificação com público, gosto do carinho e tento retribuir ao máximo.

RD1 – Qual a expectativa de vocês para o desfecho de “Espelho da Vida”, especialmente o final de suas personagens? Como foram os últimos dias de gravações?

Catarina de Carvalho – Pro final da Michele, eu espero que ela consiga ir pra Nova York! E sem a mãe! Desde o início, a Michele vem num crescente de amadurecimento, conquistando a maturidade dela. E esse passo de viajar sozinha, enfrentar todo mundo que ela ama pra ir atrás do sonho dela, é lindo! Eu espero que ela consiga essa primeira realização pessoal dela, e que consiga sentir o gostinho da independência, indo sozinha pra lá. Quanto ao final das gravações, já é um chororô total! Já tem uma semana que a gente se encontra no estúdio e já chora! Essa equipe e elenco se uniu de uma forma muito especial e a troca com eles foi a coisa mais linda que aconteceu. A gravação do último capítulo com certeza vai ser com muita emoção!

Débora Ozório – Eu estou muito feliz com o resultado, foi incrível fazer a Pat e acredito no final sempre levando à evolução. O último capítulo está maravilhoso!

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos