6 vezes em que Silvio Santos provocou momentos embaraçosos na TV

Silvio Santos
Silvio Santos já causou vários momentos que deram o que falar (Imagem: Divulgação / SBT)

Que Silvio Santos é um dos ícones da televisão brasileira ninguém duvida. Afinal de contas, são muitos anos em que o apresentador está no ar. Sempre pronto para soltar uma piadinha ou comentário inusitado com alguém, o dono do SBT já provocou muitos momentos embaraçosos na TV.

No dia em que o “patrão” comemora 90 anos, que tal a gente lembrar aquelas situações em que ele deu o que falar nas redes sociais por causa das suas falas e atitudes? Confira algumas:

Isso é pergunta para criança?

O eterno Homem do Baú sempre fez questão de incluir quadros com crianças em seus programas. Porém as conversas com elas nem sempre foram as mais adequadas. Em uma ocasião, por exemplo, ele parabenizou por mãe e filha por terem vencido competição e questionou a criança: “Debora, você prefere sexo, poder ou dinheiro?”. Errou no ponto, né?.

Passou do ponto

Cada vez mais sem papas na língua, SS deu o que falar na web quando recebeu Claudia Leitte no palco do Teleton, há alguns anos. Em pleno evento beneficente, o animador recusou um abraço da cantora e deu uma explicação que foi detonada. “Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não gosto de ficar excitado”, reagiu o empresário.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Comentário desnecessário

Além de Claudinha, Anitta também ouviu um comentário bem fora de hora de Senor Abravanel em uma edição do Teleton. “Não vou dançar com você porque vou ficar muito excitado”, disparou ele, assim que foi chamado pela funkeira para arriscar uns passos.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Forçou a barra

A relação entre Silvio e Maisa Silva é antiga. Queridinha do patrão, a jovem desde criança fazia diversas participações nos programas dele. No entanto, uma situação com ela causou polêmica. Já na adolescência dela, o apresentador fez com que a famosa ficasse constrangida, tentando forçar com que ela e Dudu Camargo, maior de idade, ficassem juntos.

A ex-apresentadora do SBT – que deixou o canal em outubro – chegou a chorar e abandonar o palco. Ela, no entanto, voltou, mesmo deixando claro que não tinha gostado nada do que tinha acontecido.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Impressionado com o tamanho

Há muitos anos o comunicador tem se mostrado um garanhão e tanto. Sempre que pode, ele solta cantadas para várias participantes do seu programa. Uma das famosas alvo do artista foi Simone, da dupla com Simaria. A dupla fazia estreia na atração e foi surpreendida pelo jeitão do “patrão”. Dentre tantas “brincadeiras”, ele sempre elogiava o bumbum de Simone, e falava que ela era “bonitinha” algumas vezes, não disfarçando o flerte.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Sobrou até para a filha

Provocação já virou uma marca de Silvio Santos. Nem mesmo a filha dele escapa. No programa do dia 31 de julho de 2011, Patrícia Abravanel sofreu com o pai, que pegou em seu pé sem piedade. O apresentador, por exemplo, a chamou de feia e ainda prometeu fazer exame de DNA. “Eu vou fazer DNA com o Ratinho. Como é que pode, um jovem que nem eu, ter uma filha feia que nem você”, brincou ele, lembrando do tradicional quadro do Programa do Ratinho.

Silvio Santos
Patrícia Abravanel também já sofreu com as piadas de Silvio Santos (Imagem: Divulgação / SBT)

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›