Se por muitos anos o mercado da teledramaturgia estava restrito às novelas, hoje a situação é diferente e bem diversificada. Por isso, atores que ficaram conhecidos por trabalhos na Globo estão se aventurando cada vez nas plataformas de streaming, como a Netflix.
VEJA ESSA
No começo do mês, por exemplo, o serviço digital lançou Bom Dia, Verônica. A série brasileira que está conquistando os assinantes da empresa conta com histórias fortes e também um elenco de famosos, como Eduardo Moscovis e Camila Morgado. Outros ex-globais estão espalhados em filmes e séries na Netflix.
Confira sete famosos da Globo que se arriscaram no streaming:
Eduardo Moscovis
Rosto conhecido pela Globo por décadas, o ator estreou nas novelas em Pedra Sobre Pedra (1992) e emendou trabalhos, como Por Amor (1997) O Cravo e a Rosa (2000), Desejo de Mulher (2002), Senhora do Destino (2002), Alma Gêmea (2005) e A Regra do Jogo (2015), além do seriado Louco Por Elas (2012).
Em 2018, o famoso participou do elenco de O Sétimo Guardião e agora está na nova produção da Netflix. Em Bom Dia, Verônica, Du Moscovis dá vida a um vilão que mostra como o machismo é presente na nossa sociedade.
Camila Morgado
A história do personagem de Moscovis está conectada com a de Camila, que esteve recentemente na Globo como Rita Lee, em Hebe. Nos últimos anos, a famosa também atuou em Malhação (2018) e A Lei do Amor (2016). No entanto, sua carreira teve início ainda no começo dos anos 2000 e sua primeira oportunidade na TV foi na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003).
Fernanda Vasconcellos
A famosa saiu da Globo depois de fazer uma personagem em Haja Coração (2016), que, inclusive, será reprisada a partir de segunda-feira (12), no lugar de Totalmente Demais. Na plataforma digital, Fernanda Vasconcellos fez uma participação em 3% – primeira série brasileira original da Netflix – e, em seguida, deu vida para uma das protagonistas de Coisa Mais Linda.
Marco Pigossi
Mocinho de Sangue Bom (2013), Boogie Oogie (2014) e A Força do Querer (2017), que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Melhores do Ano de 2017, do Domingão, o artista deixou o canal carioca após participação em Onde Nascem os Fortes (2018). Na época, ele havia informado que encerrou o contrato para fazer um curso no exterior. A ideia acabou sendo adiada após ele receber um convite da Netflix. Na empresa, até agora, ele gravou Tidelands, Alta Mar e Cidade Invisível.
Maria Casadevall
Maria Casadevall despertou a atenção do público e dos autores da Globo com sua participação em Amor à Vida (2013). Na época, ela fez par romântico com Caio Castro. Em seguida, a atriz até foi chamada para assinar um contrato fixo, mas recusou. A artista, então, foi para o GNT protagonizar Lili, a Ex (2014-2016). Anos depois, voltou ao canal aberto em I Love Paraisópolis (2015) e Os Dias Eram Assim (2017). Na Netflix, ela é a protagonista de Coisa Mais Linda, que terá sua terceira temporada em 2021.
Giovanna Ewbank
A esposa de Bruno Gagliasso foi um rosto bem conhecido pela Globo durante anos. Ela conquistou papéis em novelas e também trabalhos como apresentadora – ela esteve na TV Globinho (2009) e Vídeo Show (2015-2016). No entanto, nos anos seguintes, ela decidiu investir em seu canal no Youtube. Além disso, ela aceitou o desafio de comandar um reality de sucesso da Netflix: The Circle Brasil.
Ícaro Silva
Após integrar o elenco de Verão 90 (2019), o ator – que fez sucesso em Malhação (2003-2007) – também decidiu aceitar um papel em série da plataforma de streaming. Em Coisa Mais Linda, o famoso dá vida ao Capitão Ferreira. Nos últimos anos, ele participou de vários seriados na TV aberta e fechada, além do Show dos Famosos (2017), do Domingão.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]