7 momentos polêmicos que os finalistas de A Fazenda 2020 viveram

A Fazenda 2020
Biel, Jojo, Lipe e Stéfani estão na final de A Fazenda 2020 (Imagem: Reprodução/ Record)

A Fazenda 2020, da Record, já está em clima de despedida. Sucesso de audiência, o reality show rendeu muito assunto nos últimos meses, principalmente devido às polêmicas dentro do confinamento.

Os quatro finalistas, inclusive, estão entre os peões que mais causaram na sede. Por isso, um dia antes da grande final – que acontece nesta quinta-feira (17) – vamos relembrar sete situações vividas por Biel, Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays.

Revolta com cinegrafista

No começo do mês, uma polêmica demissão tomou conta do reality. Tudo aconteceu após uma das festas, quando Biel protagonizou uma discussão com a produção do reality. O funkeiro e Tays Reis foram chamados ao closet para trocar o microfone e ouviram alguém xingando, por trás do espelho de câmera.

O peão pensou que era com ele, xingou de volta e, andando pela sede, reclamou: “Eu ouvi o que ele falou, caralh*! Quer meter o louco pra cima de nós? Tá achando que é bandido? Troca ideia com nós então filho da put*“.

No dia seguinte, eles descobriram que o operador de câmeras em questão, na verdade, teve conversa com a equipe de imagem vazada. O cinegrafista acabou demitido da produção do reality show.

Assédios?

Logo nas primeiras semanas, Biel teve uma atitude polêmica após festa. Quando todos já estavam prontos para dormir na baia, o funkeiro abaixou a calça de Cartolouco, deixou o bumbum dele à mostra e ainda deu tapas.

Além disso, o polêmico cantor deu um tapa na região genital de JP Gadêlha, por cima da calça. O bombeiro sorriu, constrangido. Mas não foi só ele que provocou atitudes que deram o que falar. Recentemente, Jojo Todynho foi acusada de assediar Mariano.

Deitada próxima ao cantor, que estava vestindo um roupão, ela pegou nas partes íntimas do peão. Ele reclamou: “Eu não gosto dessa brincadeira, falei três vezes já”.

Censura da direção

Stéfani ainda não descobriu, mas teve um momento supostamente censurado pela Record. A emissora teria vetado um selinho entre ela e Mirella, durante a edição que mostrou detalhes de uma das festas. O canal comandado pela Igreja Universal ignorou o beijo das peoas e revoltou internautas.

No mesmo evento, Cartolouco deu um selinho em Biel, assim como já havia acontecido outras vezes, e a cena também foi ignorada pela emissora. Também na festa, um terceiro momento foi um beijo que Mirella e Stéfani deram na cama do quarto da sede.

Rolou traição?

Um dos episódios mais marcantes da temporada aconteceu quando Luiza Ambiel promoveu uma “reunião do condomínio” e expôs uma conversa privada que teve com Raissa Barbosa. A apresentadora negou ser fofoqueira, mas entregou uma suposta traição de Lipe e Jakelyne. “Não adianta você negar, Raissa, porque está gravado. Ela virou para mim e disse: ‘vi ontem Jakelyne deitando em cima de Lipe e beijando ele na boca. Beijo demorado”, disparou.

Lipe, que está namorando com Yá Burihan, riu da situação e Jake, que viveu romance com Mariano no reality, ficou indignada com a acusação de um possível traição. “É muita maldade pra uma pessoa falar isso. Não estou acusando ninguém, tenho uma pessoa lá fora que eu amo demais”, avisou o ex-MTV.

Surto matinal

Todo mundo sabe que Jojo não tem papas na língua e dominou a cozinha do programa. Porém, um dia deu o que falar. Ela perdeu a paciência com punição causada por Biel e Tays Reis e acabou surtando logo pela manhã. “Meu Deus, eu vou surtar… Não é possível! Aqui as pessoas tem mania de passar pano para os outros, mas eu não vou passar pano para ninguém, não. Fez, sustenta tua gracinha“, disparou, ao ver os pratos sujos na pia.

Visivelmente incomodada por Biel não ter ajudado a carregar baldes, a cantora acordou os peões com gritos: “As pessoas que tomaram punição ontem, se manifestar para pegar lenha, para pegar água. Não é justo quem não causou punição, estar pegando, então Senhor Gabriel, levante! Aqui você não está de hóspede, não”.

A treta aumentou de volume, quando a peoa peitou Biel: “E não me faz cara de maluco, não, hein? Não fica me perguntando o porquê, tô estressada e ponto, porra. Não fica de deboche comigo, não. Não estou entendendo as risadinhas. Ri agora, Gabriel… Você faz graça com os outros, comigo não“. O peão negou: “Eu estava dormindo, parça. Não tô de indiretinha não“. Jojo falou ainda mais alto: “Eu tô cega? Eu tô maluca? Sustenta tua gracinha“.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Críticas por lipo

E não foi só de comentários positivos ou divertidos que a participação de Jojo foi feita. Em novembro, a funkeira fez um comentário sobre o corpo de Tays Reis e acabou dividindo opiniões nas redes sociais. Ela afirmou que não entende o motivo de várias pessoas fazerem lipoaspiração antes de participar de um reality show e citou a cantora baiana.

A artista ainda sugeriu que o corpo da artista estava mais definido no começo do programa da Record. Tays não gostou e rebateu declarando que o seu corpo mudou porque ela está engordando. Ela ainda sinalizou que não fez a cirurgia para entrar no confinamento.

Sobrou até para o Mion

E a funkeira causou mais uma vez. Desta vez, ela se irritou com dinâmica promovida pela direção e mandou uma patada e tanto para o apresentador. Tudo aconteceu nesta terça-feira (15), em uma atividade onde os semifinalistas reencontravam os participantes eliminados para “lavar roupa suja”.

“Eu vou falar na boa… Estou estressada, estou cansada, não estou com paciência… Hoje eu não vou bater boca com ninguém. Se o intuito do jogo é esse, pode ser, eu estou na minha. Não estou aguentando mais esse jogo, então é isso. Só tenho isso para falar. Cada um com seus problemas. Quando eu estiver lá fora, eu vou resolver minha vida. Hoje eu não quero resolver nada, aqui“, desabafou a famosa.

O apresentador explicou as suas intenções: “Não é bater boca, é uma dinâmica do programa, faz parte“. Sem paciência, a funkeira deu uma resposta atravessada para o apresentador: “Eu vou responder o que eu tiver que responder. Se eu não achar que eu tiver que responder, eu não vou responder. Pronto“.

Um pouco desconcertado, o titular de A Fazenda tentou acalmar os ânimos: “Você não é obrigada de forma nenhuma, mas eu preciso te fazer a pergunta. Você pode responder ou não. Se a resposta é só ‘ótimo’, ótimo“.

Enquanto a gente já chora de saudade e aguarda o desfecho de A Fazenda 2020, que tal você votar em qual participante merece levar o prêmio de R$ 1,5 milhão?

 

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›