8 anos depois, Thiago Fragoso faz declaração sobre beijo gay em Amor à Vida

Thiago Fragoso interpretou um personagem gay em Amor à Vida (Imagem: Divulgação / Globo)

Thiago Fragoso protagonizou o primeiro beijo gay em uma novela brasileira com Mateus Solano no começo de 2014, na novela Amor à Vida, e hoje, tantos anos depois, ele voltou a falar sobre o assunto.

Ao participar do podcast Novela das 9, do GShow, ele revelou: “A gente entrou em uma viagem coletiva junto com o público. Foram dois personagens muito poderosos”.

“Walcyr teve a maior coragem de mudar a novela toda para os dois ficarem juntos. Quando os personagens se conheceram, foram se apaixonando e essa relação foi se desenvolvendo”, prosseguiu.

“A gente não estava preocupado em sexualizar aquela história. A gente estava preocupado em mostrar a humanidade dessas pessoas, e acho que foi nessa que o público comprou”, confessou.

“Porque foi realmente um casal muito singelo, era um amor muito verdadeiro. As brigas deles eram muito divertidas, a gente ria com eles também”, disse ainda, lamentando o fato do assunto ainda ser um tabu:

“Foi um beijo esperado e comemorado como gol de Copa do Mundo, até hoje a gente lembra dos fogos. E aí é claro que a gente imaginou que tinha dado um passo no Brasil, que seria mais fácil falar sobre isso, mas na verdade não. Logo depois, em novelas que vieram, a gente relembrou como nossa sociedade é conservadora.”

“Eu torço para que a novela seja reprisada, porque tem que deixar esse assunto em voga. A gente tem essa capacidade, como sociedade, de evoluir. Eu torço para que a gente possa de fato riscar esse assunto dos assuntos tabus”, completou.

Thiago Fragoso, vale lembrar, está no ar na fase decisiva da novela inédita Salve-se Quem Puder, e, recentemente, deu o primeiro beijo em Kyra/Cleyde, vivida por Vitória Strada.

Em entrevista ao Gshow, Thiago falou dos protocolos para gravar essa cena romântica, em tempos de pandemia do novo coronavírus, sem o uso da placa acrílica, por uma razão especial:

O beijo de Kyra e Alan não foi com acrílico, a gente fez todo um trabalho, uma quarentena específica para esta cena e para as outras cenas. A gente ficou uma semana em um hotel sem contato com ninguém. Depois a gente foi para os Estúdios e gravamos todas as cenas de beijo, de abraço, de primeira vez, de tudo que você possa imaginar, tudo no mesmo dia”.

O intérprete de Alan defendeu a atitude, tendo em vista o tema da novela:

A gente teve esse contato, que é o motivo da novela: o amor, a paixão, o romance. Esse é o grande tema da novela, o amor romântico”. Salve-se Quem Puder voltou a ser regravada no dia 10 de agosto de 2020 e terminou em 17 de dezembro do mesmo ano, seguindo todas as normas sanitárias contra o Covid-19.

“Os protocolos da Globo para voltarmos a gravar as novelas estavam extremamente rígidos. E teve muito beijo de acrílico, acho que a gente deu a maior sorte”, finalizou Thiago Fragoso.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›