O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) se manifestou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após mais um ataque do Chefe do Executivo contra o STF (Supremo Tribunal Federal). No desabafo, o tucano chamou o “capitão” de covarde e questionou o tom ameaçador usado pelo seu ex-parceiro de campanha.
VEJA ESSA
“‘Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar’, diz Bolsonaro após decisões do Supremo. Como é covarde e não tem coragem de falar abertamente, manda essa daí”, cutucou Alexandre no Twitter na manhã desta quarta-feira (17), dando a entender que a mensagem era anti-democrática.
Os seguidores do parlamentar reagiram nos comentários. “Declaração motivacional para o rebanho…”, provocou uma, se referindo ao “gado”, termo utilizado como definição para os apoiadores do governo. “Estamos esperando o que ele vai fazer!”, anotou outro.
Um terceiro definiu Bolsonaro como o “pior presidente da história”. “O pior é ver que dizia ser anticorrupção. Isso é a pura besta fera na Terra, interfere na Polícia Federal… Uma instituição séria para proteger os filhos bandidos”, esbravejou. “Bolsonaro tem que renunciar”, opinou mais uma.
O comentário do presidente foi feito após ser abordado por uma apoiadora. Ele afirmou que houve abuso na operação autorizada pelo Supremo contra seus aliados e avisou: “Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”.
Confira:
‘Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar’, diz Bolsonaro após decisões do Supremo. Como é covarde e não tem coragem de falar abertamente, manda essa daí. https://t.co/ZQdL1rCPA2
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) June 17, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].