Felipe Neto também decidiu reagir às movimentações que ocorreram na Band nesta quinta-feira (25). O principal alvo da polêmica nos bastidores do canal foi Luís Ernesto Lacombe, que sempre se mostrou um defensor de Jair Bolsonaro (sem partido) e do discurso conservador, diferente do youtuber.
VEJA ESSA
“O ‘soldado’ do bolsolavismo [Allan dos Santos], que está sendo investigado, foi convidado para ir na Band, no programa do Lacombe. Resultado: a audiência foi tão ruim que perdeu pra reprise do João Kleber, na RedeTV!. Lacombe, então, foi removido do programa. Isso diz muito mais do que a gente pensa“, começou o influenciador.
O famoso seguiu: “O uso do bolsolavismo pelas emissoras vinha dando resultado de audiência. Executivos foram abrindo cada vez mais espaço pra negacionismo, obscurantismo e péssimo revisionismo histórico. A @CNNBrasil vem fazendo isso de maneira horrível, mas o fenômeno chegou à TV aberta”.
“Os indicativos de péssima audiência do programa do Lacombe podem significar um certo cansaço do chamado “povão” a respeito desse tema. Isso, pra narrativa bolsolavista, é o maior golpe q eles poderiam tomar, porque tudo depende dessa tração com o povo”, comentou Felipe Neto.
O youtuber ainda disse: “A minha leitura prévia, ainda não aprofundada, é de que começa a surgir um esgotamento do chamado “povão” com a comunicação bolsolavista inflamada e reacionária. Isso pode ser resultado das inúmeras exposições sobre o que é a máquina de desinformação e gabinete do ódio”.
“Ainda é cedo pra falar, mas, pra mim, soa como um sopro de esperança de que, coletivamente, o povo brasileiro comece a dar sinais de não ser mais um terreno tão fértil para a máquina de desinformação e ódio. E isso, para o projeto bolsolavista, é a pior coisa que pode acontecer”, finalizou Neto.
Lacombe decidiu pedir demissão da Band, após o Aqui na Band ser suspenso e ter parte da sua equipe demitida. A polêmica teve início após uma semana com repercussões negativas em torno da atração.
O “soldado” do bolsolavismo, q está sendo investigado, foi convidado para ir na Band, no programa do Lacombe.
Resultado: a audiência foi tão ruim q perdeu pra REPRISE DO JOÃO KLEBER NA REDETV!
Lacombe, então, foi removido do programa.
Isso diz mto mais do q a gente pensa (…) pic.twitter.com/yEkqyCpGjF
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 25, 2020
O uso do bolsolavismo pelas emissoras vinha dando resultado de audiência.
Executivos foram abrindo cada vez mais espaço pra negacionismo, obscurantismo e péssimo revisionismo histórico.
A @CNNBrasil vem fazendo isso de maneira horrível, mas o fenômeno chegou à TV aberta (…)
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 25, 2020
Os indicativos de péssima audiência do programa do Lacombe podem significar um certo cansaço do chamado “povão” a respeito desse tema.
Isso, pra narrativa bolsolavista, é o maior golpe q eles poderiam tomar, pq TUDO depende dessa tração com o povo.
(…)
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 25, 2020
A minha leitura prévia, ainda não aprofundada, é de q começa a surgir um esgotamento do chamado “povão” com a comunicação bolsolavista inflamada e reacionária.
Isso pode ser resultado das inúmeras exposições sobre o q é a máquina de desinformação e gabinete do ódio.
(…)
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 25, 2020
Ainda é cedo pra falar, mas, pra mim, soa como um sopro de esperança de q, coletivamente, o povo brasileiro comece a dar sinais de não ser mais um terreno tão fértil para a máquina de desinformação e ódio.
E isso, para o projeto bolsolavista, é a pior coisa q pode acontecer.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 25, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.