Uma passagem perigosa de Vespasiano, em Minas Gerais, se tornou alvo do Bom Dia Minas na última sexta-feira (26) após um apelo da população. O repórter Carlos Eduardo Alvim apareceu ao vivo e ouviu o desabafo de Maria do Carmo, que de tão revoltada com a situação, não percebeu e citou a Record, principal concorrente da Globo.
VEJA ESSA
“O problema não é nem na passarela. Essa passarela foi feita para a Copa de 2014 para ligar o bairro Santa Clara ao bairro Novo Horizonte. Eles precisaram fazer várias obras aqui no entorno. Fizeram uma escada muito mal feita. Aqui moram três famílias”, iniciou o jornalista.
Subindo a escada irregular, o global foi até a entrevistada. “É praticamente uma ribanceira, tem que subir com muita dificuldade. A Dona Maria do Carmo tem razão, está na bronca com a situação porque é difícil. E de quebra fizeram uma canaleta. Tem que pular para entrar pelo portão de casa”, explicou, ao mesmo tempo em que a câmera flagrava todo o problema da via.
Possessa, Dona Maria não perdeu a oportunidade para um desabafo. “Seis anos [desde o início do problema]. Ninguém aqui teve alguma resposta. Já mandei vídeo para a Record, já fui na Itatiaia…”, afirmou, citando a concorrente. “O terreno está todo trincado. Eu estou com um pedreiro aí gastando um dinheiro que eu não tenho. Já é a terceira vez que eu faço isso”, completou.
Após a fala da moradora, Carlos Eduardo ressaltou que a população chamou e a Globo da região foi em busca da denúncia. “A senhora chamou, a gente vem mostrar justamente junto com a comunidade mostrando essa situação aqui por uma resposta”, comentou.
O vídeo viralizou na web. “Ao vivo é a casa do capeta”, disparou uma internauta. “E o editor-chefe enfartou dentro do switcher”, apostou outro. “Foi na Record, não deu certo. Tomara que na Globo dê certo. E se não der ainda sobra SBT e Band”, cogitou um terceiro. “Afrontosa ela”, ironizou mais uma.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].