A atriz Débora Nascimento perdeu o contrato de prazo longo com a Globo. Assim como o ex-marido José Loreto, dispensado ontem (30), Débora foi enquadrada na política de cortes adotada pela emissora por conta da queda de receitas – agravada pela pandemia de coronavírus.
VEJA ESSA
A Globo, aliás, usou o mesmo comunicado emitido por ocasião da saída de Loreto para anunciar a não-renovação de Débora Nascimento. “Débora Nascimento, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, garante o canal.
Débora estreou na Globo em 2007. Emendou uma breve participação em Paraíso Tropical, folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, numa personagem fixa de Duas Caras, escrita por Aguinaldo Silva. Ganhou relevância como Tessália, de Avenida Brasil (2012) – contracenando com o futuro marido José Loreto.
O ex-casal também dividiu o set em Flor do Caribe (2013). A separação ocorreu quando ela estava no ar em Verão 90 e ele atuava em O Sétimo Guardião, no primeiro semestre do ano passado. Comentários sobre uma suposta traição dele com a colega Marina Ruy Barbosa dominaram a imprensa na época.
O disse-me-disse respingou, inclusive em Bruno Gagliasso, também no elenco de ‘Guardião’; Giovanna Ewbank, esposa dele, e famosas como Bruna Marquezine deixaram de seguir Marina nas redes sociais. Bruno e Bruna também se desligaram da Globo recentemente.
As demissões, porém, estão de fato atreladas à “reconfiguração” dos contratos estabelecidos pela emissora. Outras estrelas da dramaturgia, do entretenimento e do jornalismo também deixaram a casa; como exemplos, Aguinaldo Silva, José de Abreu, Miguel Falabella, Renato Aragão, Stenio Garcia, Vera Fischer e Zeca Camargo.
Cabe lembrar que Débora Nascimento ainda pode ser vista na tela da Globo, como a Filó de Êta Mundo Bom (2016) em Vale a Pena Ver de Novo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.