Em comemoração a ultrapassagem da marca de 100 dias no ar, a CNN Brasil lançou uma nova campanha. A partir de agora, a emissora passa a atender ao novo slogan: “Inconfundível”.
VEJA ESSA
A nova assinatura vai substituir a antiga que até agora estava servindo de papel de identidade do canal de notícias: “CNN. A maior do mundo, agora no Brasil”. A frase de impacto também coincide como o fim do processo de implantação do canal no Brasil.
Apesar do pouco tempo em operação no Brasil, a CNN já conseguiu vários feitos, como o de segundo canal de notícias mais assistido pelos brasileiros. Além disso figurou como um dos canais mais vistos do Pay TV e o líder do segmento na preferência da classe AB.
Um dos próximos projetos da CNN Brasil é uma fusão com emissoras de TV aberta. A nova estratégia montada pelo novo canal de notícias tem como principal alvo emissoras como SBT, RedeTV! e até a TV Gazeta de São Paulo.
Comandado pelo CEO Douglas Tavolaro, a CNN entrou no mercado para uma possível compra ou arrendamento de canais abertos regionais. Segundo o site Notícias da TV, as negociações estão na fase burocrática de análise de viabilidade.
O modelo de fusão da CNN brasileira com algum canal da TV aberta seria o seguinte: o canal de notícias assumiria todo o jornalismo da emissora em diferentes horários. A TV não se transformaria em um canal de notícias na TV aberta e a TV administrada por Tavolaro não sairia da TV por assinatura.
A emissora de Silvio Santos, que já se envolveu em uma fusão semelhante quando em 1997 entregou o seu principal telejornal e as madrugadas para a CBS Telenotícias, se mostrou uma das candidatas para a parceria. Caso um acordo seja firmado, nomes como Monalisa Perrone, William Waack e Evaristo Costa podem ser vistos no canal paulista.
Ainda de acordo com a reportagem, a CNN americana apoia a empreitada da CNN Brasil. Para eles, a franquia brasileira já é um exemplo de sucesso em pouco mais de três meses no ar. Uma nota dos norte-americanos foi emitida comemorando os primeiros resultados.
Assista o vídeo da campanha:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.