A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se manifestou pela primeira vez após a rescisão do contrato que a Globo tinha com a entidade e os clubes do Campeonato Carioca. Na queda de braço com o Flamengo, a emissora se sentiu traída pela organização e os times, além do Rubro-Negro, que formam o campeonato estadual.
VEJA ESSA
Em nota, a Ferj disse que foi “surpreendida com a notificação da Globo sobre a rescisão” e mais ainda com a decisão do canal pelo pagamento integral da cota de 2020. A diretoria da federação afirmou que “apresentará a contra notificação”.
A decisão da Globo foi anunciada horas após a transmissão do jogo entre Flamengo e Boavista. Valendo-se da Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que alterou a configuração dos direitos de transmissão, o clube que tem Jorge Jesus como técnico transmitiu a partida no FlaTV, canal oficial do clube.
Para o canal da família Marinho, com a transmissão, o acordo firmado com a Ferj e os outros clubes foi violado. “Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca”, anunciou ontem (2).
Confira a nota na íntegra da Ferj:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020. Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão”.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral + pic.twitter.com/85UKXcdZe3
— Campeonato Carioca (@campcarioca) July 2, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].