Apresentador do DF1, da Globo no Distrito Federal, Fábio William usou o Flamengo para um puxão de orelha em políticos, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O jornalista pediu para que as pessoas usem máscara horas após o veto do “capitão” sobre o uso de máscaras em locais públicos.
VEJA ESSA
“Tem uma frase bastante conhecida que os flamenguistas conhecem bem que é: ‘siga o líder’. Pois é, mas nesse caso não siga, não. É um exemplo que ameaça a sua saúde, a sua vida. Use máscara! Não por que alguém falou ou com medo de alguém multar”, ressaltou o âncora do telejornal local.
“Use máscara por uma questão de discernimento, de responsabilidade com a sua saúde, de responsabilidade com as pessoas que você ama, de responsabilidade com o outro. Talvez essa seja a palavra que a gente precise mais guardar: responsabilidade”, encerrou.
O desabafo foi feito após dois momentos: o primeiro envolveu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que apareceu em uma visita em uma clínica. O decreto do próprio governador determina o uso de máscara em espaços públicos.
O segundo ocorreu horas antes, quando o presidente Bolsonaro vetou o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, industriais, igrejas, instituições de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. Para o Chefe do Executivo, a obrigatoriedade pode acarretar em “possível violação de domicílio”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].