Segunda fase de Amor de Mãe terá cenas gravadas remotamente

Amor de Mãe

Nova fase de Amor de Mãe vai contar com cenas gravadas remotamente para explicar coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

A técnica utilizada para gravar remotamente as cenas de Diário de Um Confinado também será adaptada para as novelas da Globo. Com o retorno dos trabalhos, Amor de Mãe vai se valer do recurso de conversar remotamente entre os personagens.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, esta foi uma saída encontrada pela autora Manuela Dias para incluir a discussão do coronavírus. A medida também espera preservar a saúde de alguns atores do elenco.

É o caso da personagem de Eliane Giardini, que entra na trama nesta segunda fase, sob o papel da mãe de Taís Araújo, Débora Lamm e Clarissa Kiste. Na ocasião, ela estará morando na Europa e vai manter a comunicação com as filhas através da internet.

O artifício também deve ser utilizado pelos atores que não estão morando no Rio de Janeiro. Para evitar deslocamentos em viagens interestaduais, estes casos passarão a gravar diálogos à distância.

A emissora também trabalha com a redução do número de pessoas na equipe, uso de crachás em áreas específicas. Os atores ainda deverão chegar aos estúdios, preferencialmente, já vestidos com os seus figurinos. A maquiagem deverá ser feita individualmente por cada um.

O retorno das gravações das novelas, a começar por Amor de Mãe, deve ter início no dia 27 de julho, mas há a possibilidade de eles serem atrasados em uma semana, para 3 de agosto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.