Pandemia atropela cronograma da Record e Top Chef tem gravações afetadas

Top Chef Brasil

Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil serão os jurados do Top Chef Brasil (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Prevista para estrear no primeiro semestre de 2020, a segunda temporada do Top Chef terá início nesta quarta-feira (15), às 22h30, na Record. Todavia, apenas cinco episódios foram gravados até o mês de março, quando as gravações foram interrompidas por causa da Covid-19.

Diante das paralisações, a Record teve que dispensar todos os participantes que ficaram quatro meses sem saber do que seria feito com o material gravado. Passada a tempestade, ou parte dela, as atividades foram retomadas e os cozinheiros retornaram à mansão, onde ficam confinados para as disputas culinárias.

De acordo com a diretora geral da produtora Floresta, Elisabetta Zenatti, tudo foi feito de maneira cuidadosa para com as exigências do momento. “Estamos seguindo todos os protocolos internacionais, nacionais e também seguindo as normas da Vigilância Sanitária de Barueri, onde fica o estúdio em que gravamos o Top Chef. Os fiscais estiveram no local e averiguaram se estávamos aptos para retornar ao trabalho, e está tudo certo”, disse Elisabetta, que cuida da produção do reality show da Record.

Eles chegarão em São Paulo no dia 16 [próxima quinta-feira] e têm que fazer exame da Covid-19 antes de sair da casa deles. Depois, quando chegam, farão outro. Depois de quatro dias, no hotel, mais um exame. Depois de outros quatro dias, no hotel, mais um exame. Depois de outros quatro dias, outro exame antes de entrar no estúdio”, destacou Zanardi.

As gravações serão retomadas em 25 de julho. O confinamento no hotel é muito rigoroso. Dentro da casa tem toda uma dinâmica que a gente desenhou, tudo muito orquestrado, e não terá nenhum câmera trabalhando dentro da casa”, concluiu a diretora.

Sobre a pandemia ter alterado as gravações do reality show, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, contou o que será adotado daqui em diante. “Estamos seguindo os protocolos. A dinâmica do jogo segue da mesma forma de antes, sem diferenças cruciais. Haverá algumas diferenças na questão do distanciamento, que é algo importante”, destacou.

Carelli afirmou ainda que a emoção será um fator importante. “A emoção será um elemento preponderante nessa mistura. Vamos mostrar como será a retomada das gravações após esta pausa e isso trará uma emoção muito grande“, disse.

Na competição, 14 participantes disputam o prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil em 12 episódios desta segunda temporada.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!