Ex-VJs da MTV falam sobre bastidores do canal e entregam fofoquinhas

Entre os anos 1990 e 2010, muito antes da massificação da internet e do surgimento de youtubers, havia a MTV Brasil, que fazia a cabeça dos adolescentes.

MTV Brasil

Ex-VJs da MTV Brasil participaram do “Programa do Porchat” (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Entre os anos 1990 e 2010, muito antes da massificação da internet e do surgimento de youtubers, havia a MTV Brasil, que fazia a cabeça dos adolescentes.

Na programação, clipes de bandas e artistas, programas sobre política e esportes e ainda campanhas preventivas de saúde alertando contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis chamavam a atenção.

Apresentadores dessas atrações, os VJs Sabrina Parlatore, Edgard Picolli, Max Fivelinha e Marcos Mion falaram sobre as influências que exerciam na juventude em entrevista ao “Programa do Porchat” desta terça-feira (03).

Éramos a fonte de informação deste público”, garantiu Mion, que, aos 19 anos, iniciava a sua trajetória na emissora musical. “A gente tinha uma conexão direta com o público jovem. Hoje quem faz isso é o youtuber”, afirmou Picolli, que começou a trabalhar na MTV aos 25 anos.

Fivelinha contou uma curiosidade sobre os VJs. “O único VJ mais velho que eu é a Astrid [Fontenelle]. Um ano só”.

Mion revelou também que eles têm um grupo no WhatsApp. “Tem um grupão de WhatsApp, que tem um monte de gente da MTV, não só os VJs, mas bastidores, direção…”, disse. “Eles não me colocam no grupo”, entregou Max.

Parlatore contou que as pessoas questionam se a amizade entre os VJs existia na época da MTV. “As pessoas me perguntam sempre. Essa turma da MTV foi realmente muito especial. Um pessoal extremamente educado. Um torcia pelo outro”, destacou. “Um ambiente extremamente saudável”, declarou.

No bate-papo, Sabrina  lembrou das campanhas que a MTV promovia, como a de fomento à leitura. “Que emissora proporia o desligamento da TV para ler um livro?”, recordou.

Saiba Mais:

Jornalismo da Record tenta explicar “nuvem quadrada” e é detonado na web

Audiência da TV: Com reestreia de Bial, Gentili mantém público e Porchat perde

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].