O Encrenca tirou a RedeTV! do “traço” no último domingo (12). A emissora passou o dia com índices de audiência baixíssimos, conforme dados anotados na Grande São Paulo. Até, claro, a exibição do humorístico. O formato apresentado por Angelo Campos, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Tatola Godas responde, praticamente toda semana, pelos melhores números da casa.
VEJA ESSA
Com quadros como Zap Zap, o Encrenca acumulou 3,9 pontos. A maior audiência do canal até então havia sido a do boletim Festival de Prêmios, conduzido por nomes como Millena Machado e Yudi Tamashiro: 0,5 de média. Pela manhã, as reapresentações do RedeTV! News, do Edu Guedes e Você, do Sensacional e do Tricotando alcançaram 0,4 ponto.
Logo após o programa de Ângelo, Dennys, Ricardinho e Tatola, o João Kléber Show amealhou 2,8 de média. Em seguida, a reprise do Mega Senha anotou 1,2 ponto; Marcelo de Carvalho respondeu pelo game-show. Na madrugada de domingo para segunda-feira (13), o Te Peguei atingiu 0,7.
Adaptação de Quem Não Faz, Toma, atração da 89 FM, a Rádio Rock, Encrenca estreou na RedeTV! em junho de 2014. Na ocasião, a emissora buscava – sem sucesso – por um substituto para o Pânico na TV, extinto em março de 2012. O canal chegou a contar com Rafinha Bastos numa adaptação do bem-sucedido humorístico Saturday Night Live.
O Encrenca acabou consolidando o quarto lugar, atrás apenas de Globo, SBT e Record. O formato afetou, inclusive, a estadia do Pânico na Band. Após constantes derrotas para a antiga casa, e o desmonte da equipe, a trupe de Emílio Surita perdeu o programa em dezembro de 2017.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.