A 7ª temporada do MasterChef estreou na noite da última terça-feira (14), na Band. Com um novo formato por causa da pandemia do novo coronavírus, uma das poucas atrações inéditas da TV chamou a atenção do público na web. Ao contrário das edições anteriores, os participantes vão disputar a cada episódio o troféu do reality show.
VEJA ESSA
Mesmo com o anúncio da emissora que protocolos rígidos de segurança foram criados para as gravações, o que se viu na estreia foi a correria tradicional da cozinha, com aglomeração e sem uso de máscara entre a apresentadora, os jurados e os participantes.
Para o uso do mercado cenográfico, a produção dividiu os cozinheiros em dois grupos de quatro pessoas. Mesmo com a nova regra, a aglomeração foi visível no espaço mediano. Na cozinha, sem máscara, cozinheiros e jurados conversavam longe do distanciamento social recomendado.
Hailton, de 29 anos, foi o vencedor do primeiro MasterChef da temporada. O morador da Brasilândia preparou, na primeira prova, um estrogonofe de bode, prato escolhido na Caixa Misteriosa do humorista Tirullipa. Apesar da aprovação de Paola Carosella e Erick Jacquin, o chef Henrique Fogaça não ficou totalmente satisfeito.
Na segunda prova, ele fez o famoso prato feito (PF) brasileiro e empolgou os jurados. “O discurso da Ana [Ana Paula Padrão], ao apresentar a prova, me instigou a pensar no que todo brasileiro está comendo hoje e não deu para fugir do arroz e do feijão”, explicou em entrevista à Band.
No dia da gravação do episódio, Gislene, esposa do vencedor, fazia a última ultrassonografia da gestação de Otto, o primeiro filho do casal. A vitória foi dedicada aos dois. “Eu não pude estar lá e, por isso, cozinhei pelo meu filho”, disse. “E mostrei pra ele que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef”, emocionou.
Confira a repercussão na web:
eu até que gostei desse novo método do masterchef mas teve uma coisa que tá me deixando triste, COMO QUE EU VOU ODIAR ALGUM COMPETIDOR???? COMO EU VOU TER O MEU FAV???? #MasterChefNaBand pic.twitter.com/XEPzs9zHf9
— ana banana | ? au (@shieldxmixr) July 15, 2020
Masterchef mudou o formato por causa do corona??♀️. Agora esse vírus foi longe demais. pic.twitter.com/3DLBSFPGBG
— Renata De Melo (@RenataDeMeloP) July 15, 2020
O cara serviu arroz, feijão e ovo no Master Chef! Já posso me inscrever ano que vem! #MasterChefNaBand pic.twitter.com/JLcROD2mZw
— Gustavo Martins (@gustavocagnotto) July 15, 2020
“Eu vim tambem para lutar pelo povo preto, pelo que tá acontecendo agora”
– Hailton
Campeão do primeiro EP do Masterchef Amadores 2020.A FAVELA VENCEU PORRA ✊? #MasterChefNaBand pic.twitter.com/QgOpdcBXLd
— gustavo (@leaodetsavo) July 15, 2020
hailton fez um arroz com feijão e bife de fígado acebolado e ganhou, ou seja eu tenho chances tbm se eu for pro masterchef
— ᴋᴀʀᴏʟ (@SurtinN) July 15, 2020
amei que o hailton ganhou o primeiro troféu masterchef dess temp
— jaiden (@captainslum) July 15, 2020
Ok Band, por mais que eu tenha amado q o Hailton ganhou eu quero meu Master chef de volta do jeitinho que era
— Beatriz (@biocamandioca) July 15, 2020
meu Deus mas eu chorei tanto com o hailton ganhando o masterchef, eu senti de verdade, o cara é foda
— suellen (@oinelleus) July 15, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].