O repórter Daniel Toco será uma das novidades da nova fase do Domingo Espetacular. Neste domingo (26), o jornalista da Record estará à frente de uma reportagem inédita sobre um surfista brasileiro que amputou os dois braços, superou a deficiência e foi campeão de stand paddle.
VEJA ESSA
A matéria marca a estreia na atração do repórter Daniel Rosinha, que se apresenta como Daniel Toco, apelido que ganhou na infância e que faz referência ao fato de ter nascido sem um braço. O repórter apresenta o quadro Cidade Alegre, no Balanço Geral RJ, e ficou conhecido entre o público carioca por mostrar histórias de superação.
A partir da próxima edição do DE, Daniel Toco ocupará uma vaga cobiçadíssima na revista eletrônica e irá apresentar reportagens exclusivas, retratando personagens inspiradores que superaram os mais diversos limites, físicos, sociais e econômicos, e que mudaram a própria história.
“Meu objetivo é transformar dores em motivação, fazer com que as pessoas olhem a vida por um ângulo positivo”, afirmou o repórter. “Minha expectativa é que eu ajude a normalizar a visão sobre pessoas com algum tipo deficiência. Que se torne comum na televisão pessoas como eu, que a alegria que eu carrego e que vou mostrar através dos personagens das matérias seja mais exaltados que minha forma física”, completou.
Jonas Leiteri, que perdeu os braços após receber uma carga elétrica enquanto tentava pendurar uma placa, será o protagonista da primeira reportagem. Depois do acidente, o rapaz se apaixonou por esportes e hoje é campeão de stand paddle, modalidade que compete com remo adaptado. O atleta também pratica skate, surf, jiu-jitsu e dá palestras motivacionais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].