Vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps segue internado em estado grave

Renato Barros

Renato Barros não tem melhora em quadro de saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo o novo boletim médico divulgado na página oficial do grupo, foi informado que o artista de 76 anos “ainda está muito debilitado“.

Seu estado de saúde continua muito grave, ele está ainda muito debilitado, todos sabemos que seus pulmões merecem cuidados intensivos, porém está reagindo muito bem à cirurgia. Os médicos e enfermeiros, sempre muito carinhosos e presentes, estão cuidando muito bem do nosso artista, que ainda precisa muito das nossa orações“, dizia o texto, retirado do ar pouco tempo depois.

Internado num hospital carioca desde o último dia 17, o artista tem contado com o apoio de suas filhas, Renata e Erika Barros, diante da gravidade da situação. As duas usaram as redes sociais para enviar mensagens à classe artística e demonstrar preocupação com o futuro profissional do músico.

Meu pai trabalhava desde os 16 anos como músico e compositor. Está com 76 e ainda na ativa. O que já era difícil, ficou ainda mais na pandemia. Aí, veio essa surpresa do estado de saúde dele. Até semana passada estava aqui dançando com a gente. E a gente não sabe como vai ser daqui pra frente, se ele vai conseguir voltar a trabalhar… Estamos vivendo um dia de cada vez. Dá muito medo. Mas a gente confia. De certo, sabemos que aqui ele tem muito amor“, declarou Renata, visivelmente emocionada.

Erika, por sua vez, disse estar vivendo um pesadelo desde a internação do pai. “Saudade do meu papai. Queria estar o tempo todo com ele, mas não tem como ficar acompanhante no CTI. Meu coração dói tanto. Só quero que esse pesadelo acabe logo e tudo volte ao normal. Tenho muita fé em Deus“, contou nos Stories.

Cabe lembrar que Renato segue hospitalizado após realizar uma cirurgia de dissecção da aorta de mais de 7 horas. Depois do procedimento, ele foi internado no CTI, e chegou a apresentar melhora, mas tem oscilado entre os estado de “lucidez, mas levemente sedado“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.