Livre no mercado, Maitê Proença é cotada para o remake de Dona Beija

Dona Beija
Maitê Proença é cotada para participar do remake de Dona Beija; novela vai ser vendida para o streaming (Imagem: Reprodução / Globo)

Dona Beija, sucesso da extinta TV Manchete nos anos 1980 e reprisada pelo SBT na década de 2000, se tornou a mais nova aposta da produtora Floresta, a mesma responsável por produções do Multishow e de outros canais da TV por assinatura.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a produção da novela será bem menor do que os 89 capítulos da versão original, e mais: Maitê Proença, livre no mercado, está cotada para uma participação especial.

Sobre Dona Beija, a Floreta diz que a produção vai ganhar “a agilidade das narrativas modernas”. “A luxúria e luxuosidade ganharão mais cor e personalidade, seguindo altos padrões de produção. A história ganha uma tinta a mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas”, afirma. A produção também tem envolvimento da Sony.

“Além disso, novos temas serão abordados para fazer jus a história e sua época, uma história que muitos já conhecem, mas que desta vez será contada de uma maneira inédita”, conclui em comunicado oficial.

A produção vai ser negociada com representantes de plataformas de streaming. O Globoplay investe em produções independentes e, conforme anunciado nos últimos meses, a Netflix não esconde o desejo de investir no gênero em seu catálogo nacional.

Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, é um dos entusiastas no assunto novelas no catálogo da plataforma: “O novo olhar e a nova relação que o brasileiro vem estabelecendo com conteúdo mexicano a partir de nossos títulos de dramaturgia são prova disso. Nesse sentido, sabemos que novelas fazem parte destes hábitos de entretenimento e da cultura nacional. Nossos planos para o formato no Brasil estão focados em atender o nosso consumidor e ao fã de novela, que gosta de assistir a uma boa história independentemente de lugar e hora”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›