Ex-jurado do Bake Off Brasil, do SBT, o chef Fasano Jr causou mais uma polêmica na web, desta vez contra o presidente do STF, o ministro Dias Toffoli. O famoso rasgou o verbo contra o jurista após uma decisão considerada favorável ao governador Wilson Witzel (PSC-RJ), em meio ao pedido de impeachment contra ele na Alerj.
VEJA ESSA
Com erros de português e de ortografia, Fasano citou revoltado o magistrado como um homem honrado entre aspas, disse que ele “nunca conseguiu ser” juiz de 1ª instância e definiu a atitude como vergonhosa.
Na imagem compartilhada no Instagram, ele exibiu a seguinte frase: “Há dias ruins, dias péssimos, horríveis e até dias perdidos, mas nada se compara a Dias Toffoli!”.
“Nosso ‘honrado’ ministro que nunca conseguiu ser juiz de 1 estância (reprovado duas vezes), deu liminar contra o impeachment do governador do Rio, barrando o processo! Interferindo assim, mais uma vez no executivo e rasgando a CF [Constituição Federal]! Será que os rabos estão presos? Vergonhoso”, disparou.
O ex-funcionário da emissora de Silvio Santos explicou que não foi ele o responsável pela criação da imagem. “Recebi sem autoria por isso não coloquei os créditos, seja quem for…”, escreveu ele, seguido de palmas.
Na última segunda-feira (27), Toffoli determinou uma nova formação da comissão especial para analisar o impeachment de Witzel. A decisão atendeu a pedido da defesa do governador do Rio de Janeiro, que apontou irregularidades no procedimento de impeachment aberto pelos deputados da Assembleia Legislativa do RJ.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].