Alexandre Frota
Alexandre Frota anunciou nova casa na política (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alexandre Frota, após ser expulso do PSL por desavenças com os colegas e o presidente Jair Bolsonaro, se tornou o novo integrante do PSDB. O deputado federal por São Paulo tomou a decisão na última quinta-feira (15).

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar se reuniu com dirigente do partido até às 23h daquele dia e no fim decidiu aceitar o convite para ingressar no PSDB.

O anúncio oficial da sua ida à legenda foi feito nesta sexta-feira (16), ao lado do governador de São Paulo, João Doria. O presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e o líder da bancada da agremiação na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, também estiveram no evento.

Apontado como um dos presidenciáveis para 2022, João Doria foi um dos cabeças para as conversas com Frota. Em outras ocasiões, o governador sondou o ex-ator para integrar a sigla tucana.

​Alexandre Frota foi expulso do PSL na última terça-feira (13), acusado pelos seus colegas por infidelidade partidária. Em várias ocasiões desde o início do seu mandato, o famoso soltou críticas diretas contra Bolsonaro e colegas do partido.

Após expulsão de Alexandre Frota do PSL, Bolsonaro diz que não o conhece

Jair Bolsonaro (PSL) decidiu comentar sobre a expulsão do deputado Alexandre Frota (SP) do PSL. O presidente, no entanto, se limitou a dizer apenas que não conhecia o seu antigo “amigo”.

“Sei nem quem é esse”, declarou o político, nesta quinta-feira (15), à imprensa presente na portaria do Palácio da Alvorada, segundo informações do G1.

Na última terça-feira (13), o partido do presidente da República decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado Alexandre Frota, que já está sendo sondado por outras legendas. A expulsão, no entanto, não acarretará na perda do mandato do ex-ator.

A situação do famoso dentro do PSL era considerada “insustentável” depois que ele começou a criticar publicamente o governo e o presidente. Frota, inclusive, chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta da sua articulação com os parlamentares.

O deputado também criticou, por exemplo, o interesse na nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos