Ex-jornalista da Globo e da Record, Zildetti Montiel morreu na noite desta segunda-feira (27) vítima de complicações causadas pelo coronavírus. A notícia foi confirmada pela filha da apresentadora nas redes sociais.
VEJA ESSA
“Não dá pra explicar… simplesmente não dá pra explicar essa dor que eu estou sentindo. Meu Deus, me dá forças… nos conforta papai. Obrigada por tudo, mãe, você deixou a herança mais linda aqui pra nós, obrigada!”, despediu-se Taate Montiel.
Zildetti estava internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo, desde o começo do mês de julho. Sem dinheiro para o tratamento, os familiares da ex-jornalista chegou a fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos e outros custos do tratamento.
A famosa iniciou a sua carreira como atriz na TV Tupi, onde fez novelas de Geraldo Vietri (1927-1996) ao lado de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Anos depois, na década de 1980, ela trabalhou na Globo e apresentou jornalísticos como Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Fantástico.
Na Record, Zildetti Montiel atuou no Jornal do Interior e na TV Alerta. Ela também teve passagens pela Band, onde comandou o Jornal da Noite e Jornal de São Paulo, e pela TV Cultura, onde participou do Jornal do Tempo, RTC Tempo e Programa Ela.
A apresentadora ainda ajudou a montar o departamento de Jornalismo do SBT e cobriu a concessão da emissora em Brasília para Silvio Santos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.