Leo Lins foi alvo de uma enorme polêmica na web por causa de uma piada gordofóbica na última terça-feria (28). Além das críticas de parte dos seus seguidores no Instagram, a atitude revoltou a modelo plus size Bia Gremion, que fez um post em protesto contra o comediante, que se intitula como o “rei do humor negro”.
VEJA ESSA
No post, ele deixou claro que a intenção da “brincadeira” era para causar e chocar o público. “Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado. Dia 21 de agosto faço show em SP”, anunciou Leo Lins. O evento será realizado em um estacionamento, ao ar livre, por causa da pandemia.
“Você é tão nojento, tomara que ela meta um belo de um processão no teu rabo”, desejou uma internauta nos comentários. “Que publicação desnecessária, que triste ver isso”, lamentou outra. “Como você é ridículo”, acusou uma terceira. “Que nojo desses comentários e dessa gordofobia liberada. Vocês devem ser muito mal amados para se importar tanto com o corpo, a vida e a felicidade de alguém”, avaliou mais uma.
A declaração do contratado do SBT repercutiu e chegou ao conhecimento de Bia, que discursou contra o humorista.
“Corpo gordo não é piada! Até quando corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características”, avisou.
As críticas foram respondidas por Leo Lins. Na tarde desta quarta-feira (29), o famoso debochou: “Pessoal, muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive in e a dúvida é: uma pessoa de 300 kg conta como um veículo e pode ir sem o carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver este dilema”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].