Por acordo recorde, Conmebol busca parceria com concorrentes da Globo

Conmebol

Conmebol quer acordo rápido com emissoras da TV aberta (Imagem: Divulgação / Globo)

Com pressa para que alguma emissora da TV aberta transmita os jogos da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana no Brasil, a Conmebol está com conversas abertas com a Globo e suas principais concorrentes na busca para uma “casa” para o campeonato mais importante da América Latina para os clubes.

A correria para um novo acordo acontece dias após Globo e DAZN rescindirem seus respectivos contratos com a entidade, que está oferecendo os dois campeonatos para todos os canais de TV aberta, incluindo a emissora carioca.

De acordo com o repórter Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, além do canal da família Marinho, a confederação enviou propostas para Record, SBT, Band e RedeTV!, que já avalia a proposta e deve dar uma reposta em breve. Fora da TV, o Facebook entra como possível parceiro.

A ideia principal é que os acordos estejam fechados nesta semana. A venda pelos direitos de transmissão é conduzida entre Conmebol junto à empresa IMG. Uma licitação foi descartada pelo pouco tempo até o reinício da competição, marcada para o próximo mês.

Ainda de acordo com a reportagem, a entidade considera prazos maiores em relação aos padrões atuais. O acordo antigo com Globo e DAZN era válido até 2022, assim como o atual com a Disney (Fox Sports).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.