José de Abreu soltou o verbo contra a atitude de Mario Frias de tentar fazer com que o governo tivesse participação ativa na escolha do filme para representar o Brasil no Oscar.
VEJA ESSA
Ao compartilhar uma notícia sobre o caso, o ator disparou: “Teu c*”. Em seguida, com outra postagem a respeito da atitude do secretário de Cultura, José de Abreu declarou: “Isso não existe, babaca”.
Segundo a revista Época, o ex-ator propôs uma alteração no termo de cooperação com a Academia Brasileira de Cinema (ABC). A ABC, cabe destacar, é quem indica os membros da comissão que faz a escolha.
A ideia de Mario Frias é que o governo tenha a metade dos votos na comissão. Ou seja, o Conselho Superior de Cinema, submetido à Casa Civil, passaria a indicar nove titulares e dois suplentes à comissão eleitoral.
Já de acordo com a revista Fórum, o secretário falou diretamente com Jorge Pellegrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, e afirmou que não poderia se repetir o acontecido deste ano, em que o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, fora o escolhido.
Teu cu! https://t.co/HEnXVrlEU4
— José de Abreu (@zehdeabreu) August 17, 2020
Isso não existe, babaca. https://t.co/ToalExtbw1
— José de Abreu (@zehdeabreu) August 17, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.