As novelas brasileiras atuais estão em período de quarentena, por conta do período de pandemia do coronavírus, mas na Globo, as tramas mais antigas continuam sendo assunto até agora.
VEJA ESSA
Nas últimas semanas, pelo menos dois autores, Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco, foram expostos por atores que fizeram parte de novelas antigas suas, por meio das lives que estão em alta nas redes sociais.
O primeiro a ser apontado foi Aguinaldo, por parte de Marco Pigossi, durante uma live no Instagram. Nela, ele comentou a atual reprise da trama e se mostrou envergonhado por ter feito parte dela.
Sem jeito, Pigossi disse que ela deveria ser proibida de qualquer reapresentação, por conta da maneira com a qual os temas são tratados. De sua parte, ele também se mostrou envergonhado com seu visual.
Sobre a mesma novela, a atriz Lilia Cabral revelou, também em uma live, que não gostou do rumo que alguns personagens tomaram, como foi o caso de René (Dalton Vigh), que não termina a trama com Griselda.
O próprio Dalton também reclamou sobre esse mesmo motivo em entrevista recente e a atriz Adriana Birolli, em conversa com a Caras, fez críticas à própria personagem na trama de 2011.
O caso de reclamação mais recente e que está dando o que falar, porém, envolve o autor Walcyr Carrasco. Em entrevista ao perfil da Caras, ele foi questionado sobre Marina Ruy Barbosa e abriu o jogo.
Sem papas na língua, o autor disse que sua personagem na novela Amor à Vida, Nicole, morreu porque a atriz se recusou a cortar o cabelo. Em resposta, Marina soltou o verbo em seu perfil no Twitter.
Ela explicou que os rumos que a jovem tomou na história não foram os que havia sido proposto e insinuou que o ato de cortar o cabelo acabaria partindo para o sensacionalismo, enquanto ela buscava a conscientização.
Confira:
Se até o Marco Pigossi que recebeu pra fazer a novela, falou mal…. Porque nós telespetadores não falariamos?? Kkkkkkkk#FinaEstampa pic.twitter.com/rsh2aF3JMI
— Flávia 🐝📖 #Bridgerton (@ferlaaaaa) August 15, 2020
Depois de oito anos, ainda esse assunto.
Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade.
Aproveitando a fala do Walcyr, “desisti” pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito.— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) August 20, 2020
Admiro a minha coragem de questionar, de me arriscar e enfrentar tudo que aconteceu depois, mesmo há oito anos.
Acho que muita coisa mudou de lá pra cá, e hoje ninguém é mais inacessível e essas hierarquias são tratadas de uma forma bem mais saudável nos ambientes de trabalho.— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) August 20, 2020
lilia cabral representando mt a gente sobre a atitude do René kkkkkkkkkkkkkkk
"Que sensibilidade é essa? Tosca." #FinaEstampa pic.twitter.com/Nxi0reeaVR— nat¡ ¹⁰ (@dearszk) August 16, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.