Os contratos fechados por obra para os atores dos elencos de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe foram prolongados devido à pandemia. A Globo decidiu estender o período dos vínculos devido à suspensão das gravações no último mês de março.
VEJA ESSA
Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a emissora prolongou os acordos com os artistas até o dia 9 de janeiro. A vigência das parcerias já havia sido esticada até outubro.
O departamento jurídico, entretanto, decidiu levar o prazo até o início do ano que vem. O motivo pelo qual a mudança na validade do contrato se deu foi para garantir a estabilidade do elenco.
Cabe ressaltar que, com a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu cortar quase que em sua totalidade os contratos com atores a longo prazo.
O canal dos Marinho tem negociado os acordos três meses antes do fim de cada vínculo. A regra se aplica também para autores e diretores. Nos bastidores, a informação é de que 80% da equipe artística passou a trabalhar por obra.
Vale lembrar que a Globo já escolheu A Força do Querer (2017) para ocupar o lugar de Fina Estampa (2011). A estreia deve acontecer no dia 21 de setembro. Já no horário das 19h, a substituta de Totalmente Demais (2015) é Haja Coração (2016).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.