Serginho Groisman participou do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (31), e falou sobre seu posicionamento político. O apresentador é sempre discreto quando o assunto é opinião política.
VEJA ESSA
No entanto, o global afirmou se considerar “progressista e libertário” e revelou não gostar de “rótulos”. “Quando a gente chega num momento do Brasil onde tem que escolher entre direita e esquerda e achar que uma pessoa de direita tem aquele estereótipo, e de esquerda também”, declarou o comandante do Altas Horas.
“Eu, pela história que acho coerente em toda minha vida, me considero um progressista, um homem libertário, um homem que tem nos diretos humanos uma mão e pé estendidos, onde tem um ‘não’ a censura muito grande, um ‘não’ a atitudes racistas, preconceituosas”, explicou o famoso.
Serginho Groisman acrescentou: “Eu não gosto de rotular num país onde tantas pessoas vão falar a respeito do presidente. Tantas pessoas que passaram a criticar o presidente [Jair Bolsonaro] e eram favoráveis a ele, são consideradas de esquerda”.
Sabatinado por jornalistas, o apresentador falou se pensa em aprofundar o debate político em seu semanal. “A minha história conto em programas como esse onde realmente a palavra é livre, o pensamento é livre”, disparou.
“A gente precisa ficar absolutamente atento ao que está acontecendo, porque eu não acredito que uma canetada acabe com tudo, mas é preciso ficar de olho muito aberto porque a liberdade, às vezes, é muito ameaçada, verbalmente, ameaçada factualmente, mas acredito muito na resistência da própria sociedade”, completou o famoso.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.