Globo vai exibir 70 horas dos Jogos de Inverno de 2022

Globo
Globo vai transmitir a competição na TV aberta (Imagem: Reprodução / ge)

A Globo anunciou que vai transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim, a partir de 4 de fevereiro do ano que vem.

A emissora já divulgou para as equipes como serão os cronogramas e quem vai participar das coberturas, através das TVs aberta e paga, além da internet.

Na própria Globo, a ideia é que seja transmitidas 70 horas de competições ao longo de 17 dias – o evento ocupará as madrugadas, na faixa entre o Jornal da Globo e o Hora Um. Já no SporTV, serão 160 horas de cobertura. O ge (Globo Esporte) vai fazer uma transmissão em tempo real de tudo o que vai rolar na competição.

Os interessados vão poder acessar ao vivo ou on demand na internet e no aplicativo do Globoplay. Entre os profissionais escalados estão Mariana Bomfim, Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco.

Por falar em esporte, aliás, Globo quer oferecer um 2022 bem diferente. Por causa da baixa audiência registrada pelos campeonatos estaduais ao longo dos últimos anos, a emissora quer promover os torneios apenas no Premiere, o pay-per-view da emissora.

O canal da família Marinho está disposto a negociar o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Mineiro apenas para o seu catálogo esportivo na plataforma on demand. Com a atitude, os times devem perder parte da sua arrecadação.

Atualmente, a Globo paga algo entre R$ 12 milhões e R$ 13 milhões para os times grandes: Atlético-MG e Cruzeiro, do Mineiro, e Internacional e Grêmio, do Gaúcho. O acordo atual termina no final deste ano.

A ideia é colocar os eventos no Premiere pela certeza de retorno financeiro. Na TV aberta, essa confirmação não existe por causa do mercado publicitário. Vale lembrar que a intenção da líder de audiência é investir em campeonatos nacionais.

O Premiere tem representado, há anos, a maior e mais completa oferta do futebol brasileiro (principais estaduais, Copa do Brasil, Séries A e B), colocando à disposição dos torcedores assinantes uma grande oferta de jogos, de maneira organizada. Valorizamos todos os campeonatos do futebol brasileiro, incluindo o Paulista”, explica.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›