JN acaba com Marcelo Crivella e internautas vibram e fazem piada

JN

JN detona Marcelo Crivella com nova reportagem (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Na edição do JN da última terça-feira (1º), a Globo dedicou uma nova reportagem sobre os desdobramentos da descoberta dos Guardiões do Crivella, funcionários comissionados da Prefeitura de Marcelo Crivella (Republicanos) que recebem salários para fazer plantão em frente a hospitais municipais do Rio.

Cumprindo escala de segunda a sexta pelo menos há oito meses, integrantes do governo municipal se comunicam por três grupos de conversas por aplicativo com duas intenções: calar o povo e atacar a imprensa.

William Bonner e Renata Vasconcellos usaram a edição de ontem para repercutir a notícia da última segunda-feira (31). Para juristas e professores de direito, os funcionários comissionados cometeram crime e estão sujeitos a penas de até 12 anos de cadeia.

A Globo também informou ao público que policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão contra membros de grupo. O Ministério Público vai investigar se houve prática de crimes pelo prefeito Marcelo Crivella.

As matérias com as denúncias contra a administração do sobrinho do bispo Edir Macedo, dono da Record, não só acabaram com a imagem do prefeito, mas mostraram a força do canal. Em São Paulo, o JN alcançou 32 pontos. No mesmo horário, a Record deu 6 de média.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].