A diretora de planejamento transmídia da Record, Bia Cioff, falou das novidades que o público pode aguardar em A Fazenda 2020, que estreia terça-feira (8), às 22h30.
VEJA ESSA
De acordo com Bia, “a grande novidade desta temporada é a entrada de A Fazenda no Tiktok, patrocinador master. Teremos muitas novidades na rede social. Pra começar, os peões se apresentarão de uma forma bem diferente por lá e vale ficar de olho na conta do programa na rede“, começou.
A Fazenda também terá um cantinho novo, chamado Espaço TikTok, que entrará para a dinâmica do jogo: diretamente da sede de Itapecerica, os peões farão conteúdo exclusivo, criativo e novo para a plataforma – que será alimentada diariamente. Uma ação mais do que inédita em reality shows e que criará um spin-off do conteúdo no ambiente digital.
Também no TikTok estreia a Live do Fazendeiro! Após a prova que define o líder da semana, o peão eleito como fazendeiro, participará de uma transmissão respondendo perguntas enviadas pelo público. “Esta será a primeira vez que os peões terão a produção de conteúdo, durante o confinamento, para uma plataforma externa em quase um spin-off do jogo“, destacou.
A enquete que define o Poder da Chama, que dá direito a imunidade, também acontecerá semanalmente dentro do TikTok – e apenas quem tiver o app poderá participar da ativação.
Ao lado de Marcos Mion, que comanda A Fazenda na TV, Victor Sarro foi o nome escolhido para apresentar as ativações multiplataforma do reality show. Victor é ator, roteirista e humorista e teve seu show eleito como o melhor stand-up comedy do país. Ele estará à frente de quadros e entrevistas exclusivas do digital de A Fazenda, incluindo a primeira live dos eliminados da atração.
Victor também vai acompanhar o público em ações diárias de interatividade nas redes sociais, no YouTube, no TikTok, no PlayPlus e no R7.com.
No melhor estilo hacker, Victor promete entrar ao vivo a qualquer momento nas redes sociais do programa, para responder comentários de fãs (ou haters!) e até mesmo contar notícias diárias e spoilers exclusivos, direto de Itapecerica para o mundão.
Lembrando que os comentários do público são mais do que ouvidos em A Fazenda: eles vão parar na TV! Ativações com memes, gifs, fotos, vídeos – sempre enviados pelo telespectador – ganham nova roupagem nesta edição do reality e terão ainda mais espaço diariamente na tela do programa.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!