Anitta entra na onda e publica mensagem antirracista

Anitta
Anitta se posiciona sobre racismo nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Cada vez mais se posicionando politicamente, Anitta decidiu entrar na onde e publicou mensagem em que afirmou ser “sempre antirracista, sempre antifascista”. A postagem foi feita nesta segunda-feira (01), assim como de muitos famosos.

Os seguidores, então, fizeram comentários no post da funkeira a elogiando por ter se posicionado sobre o assunto. “E não é que ela se posicionou? Amém!”, disse um internauta.

“Digitando com os pés porque com as mãos ainda estou aplaudindo”, escreveu outro. “Rainha, orgulho”, comentou um terceiro seguidor.

Numa outra publicação, Anitta desabafou afirmou ver “o planeta mais preto e branco ultimamente”: “Rezando pra a gente melhore logo o mundo. Quanta tristeza ao mesmo tempo”.

As manifestações antirracistas nas redes sociais começaram a aparecer após a morte George Floyd, vítima de violência policial nos Estados Unidos, e também do jovem João Pedro, no Brasil.

No Instagram, Preta Gil declarou: “Não podemos assistir a isso tudo calados, tá errado! A escalada fascista cresce a olhos vistos de todos e o racismo estrutural vem sendo filmado e exposto para quem insiste em negá-lo. A hora de nos unirmos é agora, estamos do lado certo da luta e isso é libertador”.

Elza Soares também fez um desabafo e citou a música A Carne. “Dói muito ver que nada mudou, mas doerá mais ainda nos racistas ao entenderem que nós mudamos e não os deixaremos impunes. Parem de nos matar“, disparou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

🤝

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Dói muito ver que nada mudou, mas doerá mais ainda nos racistas ao entenderem que nós mudamos e não os deixaremos impunes. Parem de nos matar 🖐🏾 “A carne mais barata do mercado é a carne negra, que vai de graça pro presídio e para debaixo do plástico. Que vai de graça pro subemprego e pros hospitais psiquiátricos. A carne mais barata do mercado é a carne negra, que fez e faz história segurando esse país no braço, meu irmão. O cabra aqui não se sente revoltado, porque o revólver já está engatilhado e o vingador é lento, mas muito bem intencionado. Esse país vai deixando todo mundo preto e o cabelo esticado. Mas mesmo assim, ainda guardo o direito de algum antepassado da cor brigar sutilmente por respeito. Brigar bravamente por respeito. Brigar por justiça e por respeito de algum antepassado da cor. Brigar, brigar, brigar ✊🏾 A carne mais barata do mercado FOI a carne negra e agora não é mais”. Não vão nos calar! #VidasPretasImportam #VidasNegrasImportam #BlackLiveMatter #poderparaopovopreto #elzasoares

Uma publicação compartilhada por Elza Soares (@elzasoaresoficial) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS