Depois de compartilhar para os seus mais de 180 mil seguidores um relato de discriminação que sofreu nos bastidores do quadro Quem Quer Ser um Milionário, do Caldeirão do Huck, o jornalista, palestrante e youtuber Marcos Lima foi convidado pela Globo para participar do Conversa com Bial na última quarta-feira (9).
VEJA ESSA
No bate-papo, que também contou com a participação do bicampeão paralímpico Mizael Conrado, Marcos falou sobre os desafios de sua rotina como um homem cego e narrou histórias de preconceito, sem citar o episódio que ocorreu dentro da própria emissora.
Em desabafo, cabe lembrar, ele contou que dois produtores de Luciano Huck tentaram o convencer de entrar no ar usando óculos de sol para esconder sua deficiência visual – o relato foi excluído do canal do YouTube do jornalista há cerca de 10 dias.
Nas redes sociais, inclusive, Marcos Lima repercutiu sua nova participação em um programa da Globo e revelou ter ficado emocionado ao ouvir Pedro Bial recitando um trecho de seu livro, Histórias de Cego, durante a gravação da entrevista, realizada horas antes de o programa ir ao ar. “Nunca imaginei que o Bial fosse recitar passagens do meu livro. E isso aconteceu”, comemorou.
Os seguidores do jornalista também comentaram sobre o bate-papo. “Um dos melhores programas que já assisti. Muitas informações necessárias, educativo, bem humorado e irreverente”, elogiou um usuário. “O Luciano Huck precisa fazer uma pauta extra com você. Foi sensacional”, sugeriu outro, lembrando da polêmica.
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].