Perlla recebeu a notícia de que o ex-marido, Cássio Castilhol, acionou os advogados Matheus Lisboa e Igor Schwarz para mover uma ação contra ela, buscando ter direito à guarda compartilhada das duas filhas do ex casal, as pequenas Pérola e Pietra, atualmente cuidadas pela avó materna, no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
De acordo com as informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o representante de Castilhol disse que já acionou a Justiça e a ação já foi distribuída. “Estou viajando para o Rio de Janeiro para poder despachar com a juíza presencialmente. O processo já está concluso com a magistrada, que é quem vai decidir sobre o pedido da liminar que nós fizemos“, afirmou Lisboa.
“É uma ação de pedido de guarda compartilhada, oferta de alimentos e regulamentação de visitas, tendo em vista que Perlla vem impedindo o Cássio de ver as filhas. A gente teve que fazer essa ação e realizar um pedido liminar para que pudéssemos conseguir de imediato os direitos dele“, contou ele, que avisou que a cantora “só saberá da liminar depois que ela for concedida“.
Segundo a defesa do músico, a artista deve ser citada no processo somente na semana que vem. “Como eu pedi liminar, ela deve ser notificada no máximo até a próxima segunda-feira, porque eu pedi a visitação a partir do dia 18, que é sexta-feira que vem. A liminar sendo deferida, a Perlla vai ser intimada para cumprir com a decisão da visitação, assim como a fixação dos alimentos provisórios que o Cássio terá que pagar para as filhas“, disse.
“O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que os menores não podem conviver longe de seus pais. O que Cássio deixou ou não de ser como marido não pode ser aplicado ao que ele foi como pai, porque fere os direitos constitucionais das menores de conviverem com seus pais e do pai de conviver com seus filhos“, acrescentou o advogado.
Segundo o jurídico de Castilhol, a avó paterna foi impedida de ver as netas. “É direito, não tem o que discutir. A Perlla já viajou, e as crianças estão com a avó materna. Ontem (quinta-feira, 10), inclusive, a mãe do Cássio foi impedida de visitar as netas“, contou.
A defesa de Cássio garantiu que o processo não existe. O comentário foi feito pelo fato de Perlla ter anunciado uma advogada para a ação. “Ela disse que deu entrada no divórcio, mas isso não aconteceu. No direito brasileiro existe a conexão processual, ou seja, se eu entro com uma ação de guarda, o juízo competente seria o mesmo do processo de divórcio“, explicou.
“E quando a gente distribuiu a ação do Cássio, ela passou pelo sistema do Tribunal de Justiça e não encontramos nenhuma conexão. Ou seja: ela não entrou com o divórcio. Ela foi até a mídia dizer que tinha contratado uma advogada para dar entrada, mas até agora nada. Na segunda-feira, nós vamos dar entrada no divórcio e essa nova ação deve cair na mesma vara onde corre o processo da guarda por termos ingressado com o divórcio antes dela“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.