Danton Mello revela como superou acidente de helicóptero

Danton Mello

Danton Mello lembrou acidente trágico de helicóptero que viveu na década de 1990 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Danton Mello revelou como superou um trauma de helicópteros oriundo de um acidente que sofreu na década de 1990. Na ocasião, o ator apresentava o extinto Globo Ecologia e faria uma reportagem sobre o Monte Roraima, quando o helicóptero em que voava sofreu uma pane. O acidente provocou a morte do operador de áudio Ricardo Cardoso. 

Numa viagem que fiz a Ushuaia, em 2011, estava esquiando e percebi que tinha um fotógrafo num helicóptero me acompanhando. E pedi pra voar junto. Era um lugar inóspito, como aquele lá em Roraima, e eu precisava enfrentar isso”, contou ele em entrevista ao jornal Extra.

No acidente no qual Danton se envolveu, o piloto e o repórter Fernando Parracho, que o acompanhavam, sobreviveram. O grupo foi localizado somente 30 horas após o acidente, graças à ajuda de um indígena que alertou a FUNAI sobre destroços do helicóptero.  

“Não sei se durou cinco minutos ou meia hora, mas no trajeto botei tudo para fora. Chorei, chorei, chorei. Quando pousei, estava leve. Foi terapêutico. Tinha medo, mas num impulso quis ir. E foi incrível!”, lembrou.

O episódio foi tão marcante que Danton Mello guarda a data como um renascimento. “O 14 de setembro é um segundo aniversário que comemoro. Não foi uma batidinha de carro. Foi uma queda de helicóptero!”, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.