Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños (1929-2014), anunciou que não faz mais parte da Televisa, emissora que consagrou o intérprete do Chaves no México e lançou os programas do Chespirito para o mundo. A manifestação veio à tona no Twitter semanas após a saída das obras da estrela mexicana da TV em todo o mundo.
VEJA ESSA
Em comunicado, o executivo disse que sairia do principal canal da TV no país latino após quase 40 anos. “Amanhã, depois de 39 anos de trabalho, será meu primeiro dia que não pertencerei a essa empresa”, afirmou.
O herdeiro de Bolaños, que iniciou a sua carreira na TV aos 17 anos, atuava na Televisa como produtor e diretor de novelas, e disse que a decisão foi uma das mais difíceis por tudo o que o canal representou para a sua vida pessoal e profissional.
Após 36 anos, uma das atrações mais populares deixou a programação do SBT. O canal de Silvio Santos recebeu uma notificação da emissora detentora dos direitos da obra produzida, que informou que a suspensão foi motivada por um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.
Em entrevista para o jornalista Fa Marianno, na RedeTV!, Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, deixou claro que as divergências não foram provocadas por ela. “Eu não tive nada a ver com esta decisão. Não participei, não me chamaram, pois se tivessem me chamado eu teria pedido que adiassem um pouco. No meio desta tragédia, quando a gente mais necessita de diversão”, explicou.
Confira:
Roberto Gómez Fernández anuncia que não faz mais parte da Televisa.
“Amanhã, depois de 39 anos de trabalho, será meu primeiro dia que não pertencerei a essa empresa”. https://t.co/fSYol5RyCF
— Fórum Chaves (@ForumChaves) September 15, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].