Coronavírus empurra audiência do Globo Repórter para baixo

Globo Repórter
Sandra Annenberg no Globo Repórter da última sexta-feira (27); coronavírus afeta audiência do jornalístico (Imagem: Reprodução / Globo)

Diferente do que aconteceu no último dia 20, quando manteve-se “alheio” à massiva cobertura da Globo sobre a pandemia de coronavírus, o Globo Repórter da última sexta-feira (27) mobilizou jornalistas da casa, espalhados por todo o mundo, para mostrar o impacto da covid-19 em diferentes países. A audiência do jornalístico de Sandra Annenberg caiu, batendo o recorde negativo da temporada.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Globo Repórter acumulou 17,5 pontos; na semana passada, o informativo rendeu 19,7 de média. O programa reuniu matérias de Carlos Gil (Japão), Edney Silvestre (Brasil) e Ilze Scamparini (Itália), acerca da pandemia e de seus desdobramentos.

Logo depois, o Jornal da Globo com Renata Lo Prete alcançou 11,5 pontos. A série Castle, na reta final, amealhou 8,5 de média. Ainda, o Corujão – anotando 7,4 na primeira e 61 com a segunda parte de Superbad – É Hoje (2007), 4,1 com Sorria, Você Está Sendo Filmado (2014) e 3,3 de Festa no Céu (2014). O boletim Selfie BBB atingiu 7,1.

Pela manhã, destaque para o Bom Dia Brasil. O telejornal de Ana Paula Araújo – Chico Pinheiro foi afastado por integrar um dos grupos de risco do coronavírus, o de idosos – emplacou 12,6 pontos. Mais que o Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi, com 8,7. E que o Combate ao Coronavírus, capitaneado por Márcio Gomes, com 10,7.

À tarde, o SP1 com Cesar Tralli garantiu 15,4 de média. O Jornal Hoje, sob comando de Maju Coutinho, marcou 17,4. A Sessão da Tarde se saiu bem, destacando o filme Gigantes de Aço (2011): 15,3 pontos.

No horário nobre, 28,9 do SP2 com Christiane Pelajo, 34,2 para o Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner e 26,7 do BBB 2020.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS