José de Abreu foi um dos famosos que esteve atento ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) na última terça-feira (22), e reprovou a manchete de um artigo publicado pelo jornal O Globo sobre a fala do “capitão”.
VEJA ESSA
O ex-contratado da Globo questionou a suavidade dada pela autora da análise. O jornal carioca estampou na manchete: “Bolsonaro recortou a realidade para defender atuação na pandemia e política ambiental”.
No Twitter, Abreu ficou incomodado com a postura do jornal e deu a entender que o malabarismo do título poderia ser trocado por uma palavra mais simples. “Que dificuldade para escrever ‘mentiu’!”, reclamou o ex-contratado da TV da família Marinho.
No texto, no entanto, a jornalista Janaína Figueiredo não poupou críticas e disse que “o Brasil apresentado por Bolsonaro ao mundo só faz sentido para os seus seguidores”. Na ONU, o presidente se defendeu de acusações contra sua política de proteção ambiental e atacou a imprensa.
Atualmente morando na Nova Zelândia, José de Abreu tem acompanhado de perto as notícias envolvendo os desdobramentos da pandemia e da política no Brasil, e não tem poupado Bolsonaro e seu governo de críticas ferozes no Twitter e no Instagram.
Confira:
Que dificuldade para escrever MENTIU! https://t.co/qommtnFDl1
— José de Abreu (@zehdeabreu) September 23, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].