O youtuber Felipe Neto foi envolvido em uma nova polêmica no meio político. Além de estar sempre no radar dos partidários de Jair Bolsonaro na web, Felipe tornou-se alvo, em junho, de um pedido de investigação feito pelo deputado federal José Medeiros (Podemos).
VEJA ESSA
Segundo informações do portal O Antagonista, Medeiros encaminhou à Procuradoria Geral da República e ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a cargo de Augusto Aras e André Mendonça, pedidos de investigação sobre Felipe, além dos deputados Glauber Braga e Sâmia Bonfim, do PSOL.
Em abril, José Medeiros havia pedido à PGR e ao Ministério que apurasse as ações do também deputado Túlio Gadêlha (PDT) – namorado de Fátima Bernardes –, do jornalista Ricardo Noblat e de Guilherme Boulos, candidato a prefeito em São Paulo. Os dois últimos, inclusive, já foram intimados pela Polícia Federal. Boulos terá de explicar, segundo a Folha de São Paulo, críticas a Bolsonaro feitas nas redes sociais.
Felipe Neto reagiu ao episódio através do Twitter. “Um deputado bolsonaristas entrou com pedido na PGR para que eu seja investigado por crime contra a Segurança Nacional. O motivo? Eu incentivei manifestações e posts anti-fascismo”, escreveu ele.
Posteriormente, o youtuber desabafou: “Está acontecendo, à luz do dia, bem na sua frente. Não estamos falando de crimes cometidos. Não são postagens que ferem as regras da plataforma. Nada disso. São posts criticando o Presidente, um direito legítimo de todo cidadão”.
Por fim, Felipe citou o governo PT, de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. “Na época do Lula e da Dilma, eu xinguei os dois e o PT de tudo que era possível e imaginável. Os vídeos tiveram milhões de visualizações. Sabe o que o PT, o Lula ou a Dilma fizeram contra mim? Nada”, observou.
Confira:
Um deputado bolsonarista entrou com pedido na PGR p/ q eu seja investigado por crime contra a SEGURANÇA NACIONAL.
O motivo? Eu incentivei manifestações e posts anti-fascismo.
Além de mim, tenta enquadrar @GuilhermeBoulos, @samiabomfim e @Glauber_Braga.https://t.co/8IFtNuKTTL
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) September 29, 2020
Está acontecendo, à luz do dia, bem na sua frente.
Não estamos falando de crimes cometidos. Não são postagens que ferem as regras das plataformas. Nada disso.
São posts criticando o Presidente, um direito legítimo de todo cidadão.
Quanto vai ter q piorar pra vc se posicionar? pic.twitter.com/sOXHIXQUng
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) September 29, 2020
Na época do Lula e da Dilma, eu xinguei os dois e o PT de tudo que era possível e imaginável. Os vídeos tiveram milhões de visualizações.
Sabe o q o PT, o Lula ou a Dilma fizeram contra mim?
Nada.https://t.co/QhULKY1QtZ pic.twitter.com/oMko7uuSH3
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) September 29, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.