Gloria Maria tem dado o que falar desde sua declaração sobre o politicamente correto. Após muitas críticas, a apresentadora da Globo decidiu reagir, em seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (29).
VEJA ESSA
Na postagem, a famosa mostrou um vídeo em que aparece desfilando pela Mangueira em 1988 e rebateu as críticas afirmando que nunca seria “politicamente correta”.
“32 anos atrás. Orgulho da minha vida. Da minha história! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver!“, escreveu Gloria Maria em legenda do vídeo.
Cabe lembrar que, na época, o enredo da escola de samba foi “100 Anos de Liberdade, Realidade Ou Ilusão?”. A postagem da jornalista acabou dividindo opiniões nos comentários.
“Como é bom ver gente falando a verdade e o que realmente pensa!”, disparou uma internauta. “Quem é doido de te cancelar? Referência há décadas”, escreveu outro. “Decepção”, declarou uma terceira seguidora.
A polêmica
A declaração de Gloria Maria que causou burburinho foi feita em uma live com Joyce Pascowitch. “Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa”, disse ela.
“Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assedio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre”, acrescentou a jornalista.
A apresentadora do Globo Repórter ainda disparou: “Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.