A Record News conquistou a maior média e a melhor posição no ranking dos canais da TV paga desde a sua estreia, em 2007. Em setembro, o canal de notícias da Record celebrou dois recordes históricos de audiência: a maior média mensal e o melhor resultado no PNT.
VEJA ESSA
No Painel Nacional de Televisão, a emissora registrou 0,14 ponto de média. Com o índice, a emissora do Grupo Record foi o segundo canal do segmento mais assistido do país, com mais que o dobro da audiência da CNN Brasil, que marcou 0,06 no mesmo período e ficou na terceira posição.
Em relação à quarta colocada, a BandNews, cuja a média foi de 0,02 ponto, a vantagem foi sete vezes maior. A média de 0,14 ponto foi responsável pelo 20º lugar dentre todos os canais do país. É a primeira vez que a emissora entra no grupo das vinte maiores no PNT.
Vale ressaltar que o canal paulista se tornou uma extensão da emissora mãe, a Record, atualmente na briga pela vice-liderança com o SBT. Em 2020, mais do que a “mãe”, a Record News apostou as suas fichas em mais sangue e sensacionalismo.
Na programação do canal de notícias estão reprises de produções jornalísticas como o Boletim Jornal da Record 24h, o Fala Brasil, o Balanço Geral SP, o Câmera Record e o principal telejornal da emissora, o Jornal da Record. A descontração em meio ao sangue vem com A Hora da Venenosa, de Fabíola Reipert.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].