Márcio Gomes cai em golpe por telefone e confessa medo ao vivo

Márcio Gomes
Márcio Gomes revela golpe por telefone (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Márcio Gomes revelou que caiu em um golpe por telefone na última semana e não escondeu sua preocupação pela situação. O desabafo do âncora do CNN Prime Time ocorreu no telejornal anterior, no CNN 360º, comandado por Daniela Lima e Gloria Vanique.

O jornalista participou do jornalístico para antecipar alguns assuntos do seu telejornal e admitiu que caiu no golpe. A dupla questionou o colega sobre uma matéria envolvendo as informações confidenciais de 223 milhões de brasileiros que foram divulgadas ilegalmente na internet.

“Márcio, você já fez a consulta? Tem muita gente entrando nos sites para ver se acha. Tinha dado seu lá?”, perguntaram. “Não fiz a consulta ainda porque o site saiu do ar. Não está funcionando mais. E eu estou preocupado. Contando uma história pessoal aqui, no final de semana, eu estava em casa e meu telefone tocou”, começou.

Gomes relatou que uma mulher ligou, disse que era representante de uma empresa de cartões de crédito e que tentaram criar um novo cartão em seu nome. “‘Falei que ‘não’. ‘Então, preciso que o senhor me confirme sua data de nascimento e o nome de sua mãe’. O bobo aqui confirmou”, confessou.

“Ela veio com uma história de um problema. E acho que você se empolga com o problema”, analisou. “‘Opa, vamos tentar segurar esse problema’. Mas ela tinha esses dados, entendeu? Mas esse é um dos conselhos: nunca entregar nada. O banco nunca liga para você: ‘Oi, eu quero confirmar seus dados’. Mesmo que os dados estejam corretos. Você não deve confirmar”, aconselhou.

Márcio Gomes garantiu aos telespectadores que sempre teve cuidado com a divulgação dos seus dados para as empresas, mas até ele, um homem com experiência, foi vítima da rede dos criminosos.

“Mas para você ver, até eu caio nisso. Não que eu seja muito inteligente. Mas sempre tive esse cuidado e medo, mas cai”, lamentou.

“Estou morrendo de medo agora”, comentou o apresentador. “O que pode acontecer com essa confirmação? O que pode ser feito com esses dados que confirmei? Eles são reais, é verdade e estão circulando por aí agora”, afirmou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›