Mateus Solano desabafa sobre desafios de fazer teatro na pandemia

Mateus Solano

Mateus Solano fala sobre vida durante a quarentena (Imagem: Reprodução / Globo)

Mateus Solano está prestes a viver um momento diferente em sua carreira. Ao lado do ator Luis Miranda, o artista irá apresentar a peça O Mistério de Irmã Vap, em formato dive-in em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em recente entrevista à Quem, Solano falou sobre os desafios em realizar um espetáculo sem a plateia. “Dá sempre um frio na barriga. A gente ensaiou, mas não no espaço da peça para não ficar em contato, na chuva. Não tivemos que adaptar o cenário para formato drive-in. Se passa num trem fantasma, que tem carrinho e tudo. Toda uma estrutura. Deve estar apertadinho, mas dá para fazer”, detalhou.

Essa é a grande falta que faz: o retorno da risada. Vamos ter que confiar no nosso taco. É triste porque o teatro tem sempre a coisa do ao vivo, e nós não somos os mesmos a cada exibição, e o público também muda. É uma pena a gente perder esse retorno da plateia. Por outro lado, o som da peça é sintonizado no rádio do carro. Fatalmente é melhor do que se de fato estivéssemos no teatro”, explicou.

A peça tem um apelo nostálgico para o ator. Além disso, promete entreter o público por meio de texto bem-humorado com doses de bastidores no palco, com “erros” propositais de falas e troca de figurino em cena.

“Espero que dê tudo certo. Não sei muito bem o motivo dos drive-ins terem minguado na década de 80, mas eu lembro de ir. Tinha uns 7 anos e fui ver o filme infantil. Foi uma experiência inesquecível”, relembrou.

“Essa peça ficou muito famosa por causa das rápidas trocas de roupa que aconteciam e o público nem percebia. É uma canseira. Foram quatro meses de ensaio, de cinco ou seis horas por dia. É um besteirol, não vão esperando que faça o mínimo sentido”, brinca Solano. “A montagem convida a gente a ver o bastidor. Tanto é que no meio da peça a gente diz ‘essa fala é minha’. É uma homenagem ao teatro”, afirmou ele.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.