Igor Cosso revela como lidava com homossexualidade antes de se assumir e lembra episódios homofóbicos
Igor Cosso, o Júnior de Salve-se Quem Puder, revelou que chegou a esconder seus relacionamentos por medo que a descoberta de sua sexualidade pudesse prejudicar a sua carreira. O ator assumiu ser gay em um post no Instagram, em junho.
VEJA ESSA
“Com 19 anos, eu dei o meu primeiro passo e conquistei o meu primeiro papel na TV. Fiquei feliz para caramba, fui lá eu trabalhar e, logo nos primeiros dias de gravação, eu todo empolgado, entendi que o que era natural para mim poderia ser fatal para a minha carreira. Eu lia nas revistas e nos jornais gente grande do mercado dizendo que um ator do meu perfil não podia se assumir gay porque senão ele nunca mais ia trabalhar“, contou ele ao canal do YouTube TED x Talks.
O artista disse que o receio era oriundo dos seus colegas, que faziam de tudo para que não tivessem a sua verdadeira condição revelada: “Eles precisavam trabalhar e eu também queria trabalhar. Então, eu comecei a engolir um monte de piada machista que eu escutava“.
“Eu não socializava de jeito nenhum com os meus colegas de trabalho, ficava escondendo os meus namoros, ficava respondendo a perguntas tipo: ‘O que uma mulher tem que ter para te conquistar’. Esse era o meu cotidiano“, confessou.
Uma notícia, entretanto, acabou deixando o global traumatizado. “Um jornalista publicou que tinha um ator gay num trabalho que eu fazia, que era eu, e que, se esse ator quisesse crescer, era melhor ele se esconder, melhor ele não sair mais na rua. Eu tinha 19 anos. Quando as pessoas começaram a compartilhar essa notícia, eu fiquei desesperado. Eu achei que o meu sonho estava sendo arrancado de mim. Eu senti uma dor, eu achei que ali eu não podia mais ser ator“, lembrou.
O caso chegou a fazê-lo sofrer homofobia dentro do próprio ambiente profissional. “Uns dias depois de aquela notícia ter saído, eu fui gravar, eu já estava morrendo de medo. Fui entrar no set, um cara da equipe técnica parou, olhou no meu olho e falou para mim, para todo mundo escutar, falou de propósito: ‘O viadinho chegou’. E todo mundo em volta começou a rir“, descreveu.
Assumir o namoro publicamente fez a vida de Cosso mudar completamente. “Agora eu tenho mais de cem mil pessoas apoiando o meu trabalho nas redes sociais, onde tudo aconteceu. A minha avó, que eu morria de medo de saber da minha jornada, me mandou umas mensagens tão lindas me apoiando que eu jamais vou esquecer. Enquanto portas podem se fechar para mim, tem janelas lindas se abrindo“, afirmou.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.