José de Abreu perdeu a sua conta no Instagram. Ele é mais um crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que acabou sendo vítima de hackers nas últimas semanas. O mesmo aconteceu com Tuca Andrada, Virginia Cavendish e outros nomes do meio artístico que nunca esconderam o seu descontentamento pelo atual governo.
VEJA ESSA
Até a noite de ontem (19), o perfil do ator estava privado, com o logo do Instagram como imagem destacada e com famosos como Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini e Renato Góes entre os seus mais de 324 mil seguidores.
Pouco depois da meia-noite de hoje (20), o famoso recuperou a conta e deu detalhes do ocorrido: um hacker russo foi o suposto responsável pelo ataque e estava negociando a volta da conta com Abreu. “Recuperei minha conta. Hacker russo queria negociar! Bobo”, debochou, aos risos.
O esquema dos criminosos ganhou força durante a pandemia: uma mensagem chega pelo direct no Instagram do artista, o espaço reservado para mensagens privadas. Nele, a informação de que a conta corre o risco de ser banida a qualquer momento.
Assustado, o famoso (a) clica no link do texto que diz que seguindo o recomendado da página o risco é imediatamente anulado. Mas ao clicar no documento, o famoso acaba com os seus dados roubados pelos hackers.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].